NOTÍCIAS
07/01/2015 17:31 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Framboesa de Ouro: A Entrevista é o filme mais polêmico de 2014 – mas será também um dos piores?

Divulgação

Além de ter sido um dos assuntos mais polêmicos no fim do ano passado, será que o filme “A Entrevista” pode se tornar o pior de 2014? Se depender da lista de pré-indicados ao Framboesa de Ouro divulgada nesta semana, pode, sim.

A comédia dirigida por Evan Goldberg e Seth Rogen está no centro de um rebuliço diplomático entre seu estúdio, a Sony Pictures, e os governos dos Estados Unidos e da Coreia do Norte. Na trama, Rogen e James Fanco interpretam, respectivamente, um produtor e um apresentador de TV que são recrutados pela CIA para assassinar Kim Jong-un, ditador supremo da Coreia do Norte. A abordagem é de sátira, como o trailer deixa bem claro.

O sarro de Jong-un parece ter sido suficiente para a Sony ser alvo de ataques cibernéticos e ameaças terroristas de hackers.

Na lista não-oficial do Framboesa de Ouro, “A Entrevista” concorre a pior filme, pior dupla (Franco junto de Rogen ou Randall Park, intérprete do ditador) e pior ator para Rogen e Franco.

E, pelo visto, o filme não agradou mesmo. Sylvia Colombo, da Folha de S.Paulo, chamou a comédia de “insossa”. Ramon Setoodeh, editor de cinema da revista Variety, brincou que nem sua mãe conseguiu assistir ao filme. Aisha Harris, do site Slate, disse em sua crítica que o único mérito do filme é tirar sarro de Jong-un, mas “A Entrevista” falha como comédia.

As indicações oficiais ao Framboesa de Ouro serão divulgadas no próximo dia 14. Os vencedores serão anunciados no dia 21/2 (sábado), véspera do Oscar.

No Brasil, o filme estreia no dia 29 de janeiro.