NOTÍCIAS
30/12/2014 17:40 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Civita di Bagnoregio, a mágica cidadezinha italiana que está lentamente desaparecendo

3thirdsawake/Flickr

A quase duas horas de Roma, Civita di Bagnoregio -- a "Joia da Colina" da Itália -- se ergue das montanhas que a rodeiam como uma visão majestosa no horizonte.

Embora a visão seja sublime, um problema abala essa antiga cidade isolada: pedaços de Civita estão lentamente erodindo, e isso acontece há anos.

Os principais culpados pela erosão são as chuvas constantes e os riachos que cercam a cidade de aproximadamente 2.500 anos.

civita di bagnoregio

Civita foi construída pelos etruscos, e sua arquitetura ainda é proeminente em toda a cidade, como o enorme arco de pedra que recebe os moradores e visitantes.

O arco surge depois da ponte para pedestres de cerca de 400 metros, muitas vezes enevoada. É preciso atravessá-la para chegar à cidade, pois os carros não são permitidos.

Apesar de ser uma subida e tanto para se alcançar Civita, os turistas adoram a aldeia e sua encantadora história, as ruas estreitas e ruínas medievais que enchem a cidadezinha sobre a colina.

Os turistas são a maioria da população durante o dia, pois só um pequeno número de pessoas reside realmente na cidade.

Os que a conhecem dizem que as fotos não conseguem descrever esse lugar lindo e que a experiência de modo geral é "surreal, mágica e maravilhosa".

civita di bagnoregio

Então, em sua próxima escapada à Itália, não esqueça de passar por Civita di Bagnoregio!

civita di bagnoregio

civita di bagnoregio

civita di bagnoregio

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.