NOTÍCIAS
24/12/2014 11:14 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Rodízio de carros está suspenso na véspera de Natal em São Paulo

Thinkstock

Quem vai ficar por São Paulo no feriado já pode relaxar. O habitual trânsito da capital tende a diminuir com a Operação Horário de Pico da CET.

O rodízio municipal de veículos estará suspenso para os veículos de passeio a partir do dia 24 de dezembro e volta a vigorar somente na segunda-feira 12 de janeiro do ano que vem. Isso graças ao baixo fluxo de veículos nessa época do ano, por conta das férias coletivas de trabalho, escolares, entre outros fatores.

É importante lembrar que a Operação é válida somente para veículos de passeio. Nesse período, continuam valendo os rodízios de caminhão, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

A partir de 12 de janeiro, com a retomada do Rodízio Municipal, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Ignácio de Anhaia Mello e Salim Farah Maluf.

(Com informações G1 e CET)