NOTÍCIAS
23/12/2014 17:08 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

#MedinaCampeao: Aos gritos de "É campeão!", Gabriel Medina desembarca no Brasil após título mundial de surfe

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O surfista brasileiro Gabriel Medina desembarcou na tarde desta terça-feira (23) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Aos gritos de “É campeão!” e muitos aplausos, o surfista exibiu a taça do título mundial de surfe, conquistado na sexta-feira passada no Havaí. Ele estava acompanhado de perto pelo técnico e padrasto, Charles.

Medina parou o saguão do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, onde apareceu por volta das 14h40, no voo que o trouxe de Los Angeles (EUA). Ao chegar na área comum do aeroporto, o surfista encontrou pelo menos 20 policiais militares, alguns da Força Tática, que se uniram a alguns outros soldados que improvisaram um cordão de isolamento. Com dezenas de jornalistas e curiosos se aglomerando na saída do terminal, a ideia era evitar tumultos.

Diante do assédio de fotógrafos, cinegrafistas e curiosos que estavam no aeroporto para recepcioná-lo, Medina teve um pouco de dificuldade para deixar a área de embarque e entrar em um automóvel que o esperava do lado de fora do saguão. Eram poucos os que estavam no aeroporto apenas para recepcioná-lo.

Medina seguiu com Charles para um hotel ao lado do aeroporto, onde dará uma entrevista coletiva à imprensa às 19 horas. Na quarta-feira pela manhã, o garoto que completou 21 anos em pleno voo de volta ao Brasil voltará a São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, cidade onde cresceu e iniciou a prática do surfe. Ele desfilará em carro aberto do Corpo de Bombeiros a partir das 10 horas da manhã desta quarta-feira (24).

(Com Estadão Conteúdo)

LEIA TAMBÉM

- Maresias prepara carreata e superfesta para nosso campeão mundial de surfe

- 15 imagens que mostram que Gabriel Medina é o rei do surfe (FOTOS)

- Gabriel Medina: 4 provas de que o surfista brasileiro é o rei do Havaí