COMPORTAMENTO
23/12/2014 16:37 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Iggy Azelea é ameaçada por hackers de ter vídeos íntimos vazados caso não se desculpe com Azealia Banks

Reuters/GettyImages

Uma discussão que teve início na semana passada, entre as cantoras Iggy Azalea e Azealia Banks está tomando proporções maiores do que troca de farpas no Twitter. Ameaças de um perfil anônimo levam a um cenário lamentável de racismo misturado ao machismo.

No sábado (20) uma conta no Twitter chamada “TheAnonMessage” disse que a rapper teria 48h para se desculpar oficialmente com Banks e com os protestantes em Nova Iorque (do caso Eric Garner) ou eles divulgariam uma fita com conteúdo sexual de Iggy.

There's an X rated tape of you, we bet you'd certainly don't want public, are we right? @IGGYAZALEA....and this is nothing. Comply or else.

— TheAnonMessage (@TheAnonMessage) December 20, 2014

You are guilty of misappropriating black culture, insulting peaceful protesters, and making light of Eric Garner's death. @IGGYAZALEA

— TheAnonMessage (@TheAnonMessage) December 20, 2014

O perfil não obteve resposta de Iggy. A conta foi excluída e, até o momento, nenhum vídeo foi divulgado.

Entenda a discussão...

Tudo começou em uma entrevista dada à rádio americana Hot 97 na quinta-feira (18) na qual Azealia Banks argumentou sobre como a cultura da “Black Music” estava sendo apropriada por artistas brancos.

No programa, a cantora disse: “eu sinto como se nesse país, quando se trata das nossas coisas, como problemas negros, política dos negros, musica dos negros, há sempre uma corrente implícita do tipo ‘fodam-se vocês, eu não devo nada a vocês’”.

“Aquela ‘merda’ da Iggy Azelia não é melhor do que qualquer garota negra que canta rap atualmente. E quando eles dão aqueles Grammys, que deveriam reconhecer excelência artística... Iggy Azelia não é excelente”, opinou Banks.

Veja a entrevista completa (em inglês):

No Twitter, Iggy Azelia replicou:

Mensagem especial para Banks: Existem muitos artistas negros bem sucedidos em todos os gêneros. A razão pela qual você não é, é pela sua atitude lamentável.

A sua incapacidade de se responsabilizar pelos seus próprios erros, fazendo bullying com outros, a incapacidade de ser humilde ou de ter autocontrole. É VOCÊ.

[...]

Você é venenosa e eu me sinto genuinamente com dó, porque é óbvio que a este ponto você é um ser humano TRISTE e com raiva. Meus pêsames!

E Banks respondeu de volta:

“Você é muito burra e egoísta por tornar qualquer coisa disso sobre você em particular.

Minhas lágrimas não tiveram nada a ver com você e tudo a ver com a sociedade e a media no geral. Você não tem o que comentar. Fique fora dessa”

Não é a primeira vez que Banks associa Iggy ao à falta de comprometimento com a cultura negra. No início do mês a cantora disse em seu Twitter que estava impressionada que a rapper não havia se manifestado no caso Eric Garner, no qual policiais foram inocentados após assassiná-lo.

Iggy respondeu que problemas do mundo não deveriam ser usados como desculpa para criar batalhas de fãs, e desde então as alfinetadas entre as duas não pararam.

(Com informações de Vulture)