NOTÍCIAS
20/12/2014 11:48 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

7 destinos para quem quer curtir as férias mais lentamente

Sim, hoteis high-tech são divertidos, mas também podem nos distrair dos motivos reais pelos quais viajamos: nos conectar com novos ambientes e com a cultura local, ter o tempo para curtir o momento presente.

Há muitas maneiras de desacelerar durante viagens – deixar o telefone para trás ou visitar lugares remotos, entre outras. Mas, se você quiser desacelerar e cavar um pouco mais fundo, eis sete dicas para a sua consideração.

Vá a um vilarejo medieval abandonado

O vilarejo de Catiglioncello del Trinoro foi restaurado com amor pelo advogado de Ohio Michael Cioffi. O vilarejo medieval, no coração da região do Val d’Orcia, agora conta com o Hotel Monteverdi, três villas, uma capela do século 12 recém-restaurada e muitos eventos artísticos e culturais. O hotel, de dez quartos, conta com o design de artesãos, pedreiros e construtores da região. Também há uma escavação arqueológica privada em andamento da qual você pode participar.

hotel monteverdi

Visite as Ilhas Ogasawara

Neste caso, trata-se a viagem, não o destino. São 25 horas numa balsa. As Ilhas Ogasawara, também conhecidas como Bonin, ficam a 1 000 quilômetros de Tóquio. Como elas nunca estiveram próximas do continente, as 100 espécies de plantas e 14 espécies de animais nativos se desenvolveram de maneira diferente. É um ecossistema inacreditável que, na verdade, é tropical... apesar de fazer parte do Japão.

chichijima island

Faça uma viagem de barcaça na França (ou em qualquer lugar)

Nenhuma base é melhor que uma em constante (e lento) movimento. Você vai curtir o cenário que passa diante dos seus olhos enquanto navega por pequenos canais e cidades.

barge trips france

Pegue um trem de Vancouver a Toronto

São quatro dias para cobrir os quase 4 500 quilômetros que separam os dois lados do Canadá. O trem para em 65 estações (sem contar a de partida e a de chegada) e tem teto de vidro para que você não perca nada da beleza natural do país. O trem faz três viagens por semana durante a alta temporada (de maio a outubro).

via rail

Visite uma cidade cittaslow

Cittaslow significa “cidade lenta” em italiano. O movimento que começou na Itália agora tem várias cidades credenciadas ao redor do mundo, a maioria delas na Europa. A ideia é que nesses lugares você possa viver no presente, sem pressa. Existem três cittaslow nos Estados Unidos, incluindo Sebastopol e Sonoma Valley, Califórnia, a primeira a ter o título no país.

town of sonoma

Saboreie o interior da Toscana

Existe um vilarejo de 800 anos na Toscana à sua espera. Ele está sendo reformado e desenvolvido. O que era uma cidade de cinco habitantes vai se tornar uma atração com um castelo, um hotel boutique e um restaurante, além de 1 000 hectares de vinhedos e oliveiras. O hotel de 31 quartos fica numa antiga fábrica onde se secava o tabaco usado em charutos da Toscana. Agora os visitantes podem curtir a beleza do local e aprender as receitas regionais na escola de culinária, procurar trufas com o chef e estudar terracotta com os locais.

toscana castelfalfi

LEIA MAIS

- A prova de que "viagem + comida" é a melhor combinação do mundo (FOTOS)

- 10 dicas para economizar e fazer a viagem dos seus sonhos

- 18 sinais de que você não superou seu intercâmbio

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.