NOTÍCIAS
19/12/2014 12:08 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Chris Anderson, autor de 'A Cauda Longa', vem à Campus Party Brasil em 2015

Christopher.Michel/Flickr

A Campus Party Brasil anuncia Chris Anderson, CEO da 3D Robotics e autor de best-sellers como A Cauda Longa, como um dos palestrantes da oitava edição do evento.

 

Há oito anos, quando era editor chefe da conceituada Wired, Anderson previu que a internet mudaria a lógica do consumo: com o fim da tradicional limitação de espaço encontrada pelas lojas físicas, produtos considerados "de nicho" — sobretudo produtos culturais — teriam cada vez mais lugar no mercado. Ele cunhou o termo "cauda longa" para descrever essa situação.

Desde que deixou a Wired, Anderson atua como CEO da 3D Robotics, empresa de veículos aéreos sem tripulação, que opera em Berkeley, San Diego, Tijuana e México. Ele resolveu montar a 3D Robotics após ter a ideia de construir um drone para seus filhos. Por possuir muito interesse no assunto, criou a rede social DYI Drones, com o objetivo de reunir outras pessoas que também criavam peças eletrônicas como passatempo. Hoje, essa rede reúne mais de 40 mil pessoas.

“Chris Anderson é um dos pensadores do mundo digital mais importantes do nosso tempo, principalmente pelas ideias que apresenta em seus livros. Há anos tentamos trazê-lo, já que seus empreendimentos tem uma relação direta com a Campus Party”, relata Tassia Skolaude, diretora de marketing da Campus Party.