NOTÍCIAS
11/12/2014 16:43 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Veja o que pode ser a cena mais controversa da 5ª temporada de 'Game of Thrones'

Reprodução

Sophie Turner, de Game of Thrones, disse que sua personagem, Sansa, vai encarar “grandes mudanças” na quinta temporada. Agora ela falou algo sobre uma cena que vem sendo objeto de especulações há meses. Numa entrevista dada no tapete vermelho da entrega dos prêmios Bafta, Turner contou a um repórter sobre sua cena favorita da temporada cinco, ainda inédita. Trata-se de uma cena muito intensa.

“Tem uma cena que eu fiz que foi super, supertraumática. Adoro fazer cenas desse tipo”, disse a atriz. “Foi horrível para todo o mundo que teve que estar no set de filmagens e assistir.” Além de dar pistas sobre o “rumo mais sombrio” que a nova temporada vai seguir, Turner não quis revelar mais nada sobre a cena em questão. Mas pode ser um capítulo polêmico sobre Sansa no livro ainda inédito de George R.R. Martin Winter The Winds of Winter, sobre o qual o Vulture deu alguns indícios no ano passado.

Fãs do livro estão discutindo o capítulo em várias correntes de artigos, e agora, com a entrevista de Sophie Turner, estão teorizando ainda mais no Reddit. Veja o que está sendo especulado:


tv show gifs

AVISO: Spoilers sérios pela frente.


Mindinho vai estuprar Sansa?

Essa é uma das principais especulações de fãs desde que o capítulo polêmico veio à tona. Na última vez em que vimos Mindinho, na quarta temporada de Game of Thrones, ele tinha dado um beijo assustador em Sansa e então matado Lysa. Ele é obcecado e superprotetor em relação a Sansa, então um encontro sexual forçado faria sentido para seu personagem. Isso também é muito provável porque Turner disse em outra ocasião que uma de suas cenas favoritas em Game of Thrones foi quando Sansa “quase foi estuprada”, na segunda temporada.

Sansa vai matar Mindinho?

Essa teoria encerra várias possibilidades. Uma delas é que Sansa mate Mindinho se a teoria anterior for correta e ele tentar estuprá-la. Outra é que Sansa use seus poderes de sedução para matá-lo, como sugere o redditor Eitjr. Uma terceira razão para Sansa matar Mindinho seria, é claro, que ela descobrisse como ele traiu o pai dela.

Sansa vai matar Robin Arryn?

tv show gifs

Essa é outra teoria muito popular entre os fãs e também combinaria com a descrição feita por Sophie Turner de uma cena “supertraumática”. Perto do final de O Festim dos Corvos, Robin Arryn fica muito amigo de Sansa (que vira uma figura materna para ele depois da morte da mãe do garoto). Mindinho arranja um casamento entre Sansa (que nos livros está usando um pseudônimo) e Harry o Herdeiro. A teoria é que a partir do momento em que Sansa se casar com Harry, ela terá razões para livrar-se de Robin, para que seu novo marido possa reinar sobre o Vale com ela a seu lado. A Redditor Maniya Nights também sugeriu maneiras em que Sansa poderia matar Robin em segredo, talvez fazendo parecer que o culpado é Mindinho e assim livrar-se dele também. Já vimos Sansa expressar alguma frustração com Sweetrobin na temporada passada com um tapa homérico, e, mesmo pelos padrões de “Game of Thrones”, não seria fácil assistir ao assassinato de uma criança.

Sansa vai assumir o gosto de Lady Stoneheart pela vingança?

O redditor HGSIOUHGIR propôs uma teoria maluca que sugere que os roteiristas do seriado vão dar o papel de Lady Stoneheart a Sansa. Os leitores dos livros, além dos fãs que acompanham o Reddit e seus fóruns de perto, saberão que Lady Stoneheart é Catelyn Stark ressuscitada dos mortos. No final de A Tormenta de Espadas, Lady Stoneheart parte numa orgia de matança, atacando tudo e todos que traíram a ela e a Robb. Isso significaria que, se o seriado decidir não trazer Catelyn (Michelle Fairley) de volta, talvez faça Sansa implementar a vingança de Lady Stoneheart em seu lugar. Seria essa uma razão possível da cena traumática mencionada por Sophie Turner. Parece incrível, mas seria uma escolha pouco provável dos roteiristas.

Game of Thrones volta ao ar em 2015.