COMPORTAMENTO
11/12/2014 16:44 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

A Artista ‘Diana Oh' está vestindo suas lingeries em público para reivindicar o direito à sexualidade

My Lingerie Play Facebook

Uma artista visual está lutando contra a degradação dos corpos das mulheres - com peças de lingerie, uma de cada vez.

A atriz e artista Diana Oh criou uma coleção de 10 peças de performance artística intitulada My Lingerie Play (ou “Meu Jogo de Lingerie”, em tradução livre) que inclui ela (e outras mulheres) em pé, vestidas só de roupas íntimas sobre suas "soap boxes" (“caixas de sabão”) para reivindicar o direito à sexualidade feminina. "O problema não é a sexualização, o problema é a degradação associada ao fato das mulheres a expressarem", ela diz no vídeo.

Em suas performances, Diana fica em cima de um caixote, em áreas com alta concentração de pessoas em Nova York, como a Union Square e Time Square, e ela segura diferentes sacolas marrons que descrevem experiências de discriminação e violação que as mulheres sofrem, pois seus corpos são muitas vezes vistos como propriedade pública. Seus exemplos incluem de tudo: desde assobios até tráfico humano.

"Eu escolhi criar “My Lingerie Play” porque as pessoas se sentem ameaçadas pela palavra 'lingerie', de uma forma que não acontece com a palavra ‘cueca'", diz Diana no vídeo. “Devemos abandonar o vergonhoso tratamento desumanizante das “vadias”, pois isso alimenta a violência inaceitável contra as mulheres em todo o mundo".


"A solução não é dizer às mulheres para que se cubram", diz Diana. "A solução não é dizer às mulheres que mantenham a castidade. A solução não é dizer às mulheres que parem de ser seres sexuais… A solução é mudar a forma como falamos sobre isso".

A seguir, confira a primeira das 10 instalações do My Lingerie Play de Diana.

H/T WifeyTv


Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.


LEIA MAIS:

- 22 livros escritos por mulheres que todo homem deveria ler

- Como saber se uma mulher quer fazer sexo com você