COMPORTAMENTO
08/12/2014 08:39 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

7 alimentos que podem acalmar o seu estômago após uma noite de excessos

Getty

Aconteceu no fim de semana: você comeu demais. Você não está sozinho. De acordo com o Conselho de Controle de Calorias, os americanos comem, em média, cerca de 3.000 calorias e 229 gramas de gordura durante esta refeição festiva.

Antes de mais nada, respire fundo. Você não fez nada de errado ao comer demais, e é importante parar de se culpar. Não importa, para as muitas fatias de torta que você comeu nessa noite, você provavelmente deu muitas risadas, compartilhou muito amor e contou com a companhia da família e de amigos. Faça o seu melhor para não se massacrar só por causa de uma noite de calorias extras.

Se você está enfrentando os efeitos de ter provado todos os sete recheios, saiba que existem alguns alimentos que podem ajudar você a acalmar seu estômago e melhorar a digestão. Eis o que pode ser feito:

  • Coma uma Banana
    Image Source via Getty Images
    A banana é um alimento de fácil digestão que não forçará seu estômago a trabalhar muito depois de uma noite de quatro porções. Especialmente o potássio encontrado nas bananas ajuda o sistema digestivo a funcionar sem problema. As bananas também são ricas em fibra solúvel que pode ajudar a reduzir a diarreia.
  • Beba Um Pouco de Suco de Laranja
    Image Source via Getty Images
    A indigestão é às vezes causada pela falta de acidez no estômago e os ácidos naturais encontrados nas laranjas podem ser a solução. Se você for beber suco de laranja para acalmar a dor de estômago, beba-o antes de comer e não quando estiver comendo carboidratos - isso causaria mais gases e desconforto.
  • Acrescente Um Pouco de Tempero
    dem10 via Getty Images
    Embora você não deseje muito sentir os sabores após um dia de extravagância alimentar, acrescentar um pouco de condimento aos seus pratos pode ajudar a acalmar o seu estômago. O cominho pode estimular o fígado a produzir mais bílis, o que ajuda o corpo a digerir melhor.
  • Mas Pule o Sal
    Kristin Lee via Getty Images
    "O sal faz a barriga reter água, de modo que comer batatas fritas e outros lanches processados, após uma refeição farta, pode não ser a melhor escolha", escreveu Alexis Joseph, RD, Diretora de Nutrição e Comunicação da Alchemy Juice Bar + Cafe, ao HuffPost. Ela sugere mastigar amêndoas sem sal, ou pipoca se você estiver com vontade de algo mais crocante.
  • Coma Um Pouco de Arroz
    sot via Getty Images
    O arroz branco é suave e pobre em fibras, assim seu estômago não tem que trabalhar duro para digeri-lo. Alimentos similares, como torradas e batatas cozidas, não irão forçar seu estômago sensível e pode ajudar a parar a diarreia, absorvendo fluidos.
  • Beba Um Pouco de Vinagre de Cidra de Maçã
    Chicago Tribune via Getty Images
    Joseph diz que este líquido adstringente pode ajudar a melhorar a digestão, aliviar cólicas e ajudar o seu estômago a quebrar a comida mais confortavelmente. "Experimente misturar uma colher de sopa de vinagre de maçã, uma colher de sopa de mel puro, que é antibacteriano, e um copo de água para acalmar o estômago." Você também pode diluir de 1-2 colheres de sopa de vinagre em um copo grande de água. Isso pode ajudar a aliviar a constipação.
  • Tome Um Chá de Hortelã
    galanter via Getty Images
    Sua mãe sabe o que faz e não é à toa que ela oferecia uma xícara deste chá toda vez que você sentia dor de barriga. Joseph diz que beber uma xícara de chá de hortelã pode ajudar a aliviar o inchaço, cólicas e náuseas. De acordo com a Universidade de Maryland, esta planta acalma os músculos do estômago e ajuda o fluxo da bílis, que é o que o organismo usa para digerir a gordura. Isto faz com que seja mais fácil para o alimento passar através do estômago.


Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.


LEIA MAIS:

- Dicionário gastronômico: expressões 'afrancesadas' para dummies

- "Estamos cansadas da ditadura da barriga chapada"