NOTÍCIAS
30/11/2014 19:22 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

Botafogo perde para o Santos e cai para a Série B

GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Botafogo sacramentou uma das páginas mais tristes de sua história neste domingo. A crise financeira, o afastamento de jogadores, as contratações sem planejamento e o baixíssimo nível técnico da equipe cobraram seu preço com a segunda queda do clube à Série B do Campeonato Brasileiro em sua história de mais de cem anos - a outra aconteceu em 2002.

A derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, apenas confirmou um rebaixamento que já estava escrito há muito tempo.

O resultado manteve o Botafogo com 33 pontos, na penúltima colocação, à frente apenas do Criciúma. Já sem chances de salvação, a equipe de Vágner Mancini fará um melancólico confronto com o Atlético-MG na semana que vem, pela última rodada, em Brasília.

A faixa de um torcedor, que dizia "amo o Botafogo, e não a Série A", deu o tom de um dia para ser esquecido, no qual os cariocas entraram em campo já sabedores de seu triste destino.

O Santos, que não tinha nada a ver com isso, por sua vez, cumpriu seu papel e encerrou um jejum de nove partidas sem vitórias. Mesmo sem grande esforço, a equipe dominou o jogo e ainda viu o contestado Leandro Damião voltar a brilhar, ao marcar os dois gols. Com isso, subiu para 50 pontos, na nona posição.

Na última rodada,a equipe da Vila Belmiro pega outro desesperado, o Vitória, no Barradão, no domingo.