NOTÍCIAS
27/11/2014 14:33 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

'Game of Thrones': divulgado o teaser da quinta temporada

Reprodução/HBO

Saiu no último dia 25 o primeiro teaser da quinta temporada de Game of Thrones. E ele é estranho.

Na terça-feira, a página oficial de GoT no Facebook publicou um vídeo de 10 segundos para anunciar o site da nova temporada e promover uma campanha on-line na qual o "corvo de três olhos" dará aos fãs "visões" da nova temporada. Ao entrar no site, o visitante é convidado a deixar seu número de celular ou ser perfil de Twitter para receber "o poder da visão". De acordo com o Hollywood Reporter, esta pode ser a estratégia da HBO para revelar o trailer completo da quinta temporada.

O vídeo apresenta imagens de Arya Stark e uma voz que diz "I see a darkness in you" ("Eu vejo escuridão em você", em tradução livre).

 

O QUE SIGNIFICA?

É incerto se as imagens são da nova temporada ou recortes das anteriores. Há suspeita, contudo, que a frase ouvida tenha sido proferida por Melisandre. E, por meio das imagens, podemos deduzir o que vem por aí.

(A seguir, spoilers) Ao fim do vídeo, aparece uma porta. Ela pode ser uma pista para o que virá na quinta temporada. Algumas fotos já foram vazadas, e mostram que Arya segue para Braavos. Leitores da série sabem que, no quarto livro, Arya vai para a Casa do Preto e Branco, o templo do Deus de Muitas Faces, que fica em Braavos. Ela se junta à Guilda dos Homens sem Rosto, um grupo assassino, e acaba cega — mas temporariamente. A porta ao fim do vídeo — nas duas cores — pode ser uma dica sobre a viagem de Arya.