ENTRETENIMENTO
22/11/2014 14:32 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Ícone da cultura nordestina, repentista Seu Lunga morre de câncer aos 87 anos no Ceará

Morreu neste sábado (22), aos 87 anos, Joaquim dos Santos Rodrigues, mais popularmente conhecido como Seu Lunga. Ele lutava contra um câncer de esôfago e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, no interior do Ceará, segundo informações do jornal O Povo. A cultura nordestina perde assim um dos seus maiores ícones.

Vendedor de sucata e repentista, Seu Lunga ficou famoso pelos seus ‘causos’ – todos negados por ele –, os quais o fizeram ser conhecido como “o homem mais bruto do mundo”. O temperamento forte sempre foi sua marca registrada. “Eles (cordelistas) ficam falando da minha pessoa, dizendo o que eu não sou”, afirmou, em entrevista ao jornal O Povo em 2009.

Um perfil no Twitter tratou de imortalizar as histórias que levavam o nome de Seu Lunga. Aos que não o conheciam, eis aqui uma entrevista pra lá de esclarecedora com ele.

Nas redes sociais, o clima de comoção é grande na tarde deste sábado. Além de muitas homenagens ao ícone nordestino...

... há quem não perca a oportunidade de compartilhar as histórias que fizeram do repentista um nome bastante conhecido e adorado.

O corpo de Seu Lunga será velado na Capela de São Vicente, em Juazeiro no Norte (CE). O enterro deve acontecer no Cemitério do Socorro, no mesmo município cearense.