COMPORTAMENTO
19/11/2014 18:33 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

As fotos do calendário Pirelli 2015 clicadas por Steven Meisel estão aqui (NSFW)

Diferente. É assim que está o calendário Pirelli 2015.

A empresa revelou as imagens da nova edição de seu famoso calendário nesta semana, feitas pelo fotógrafo Steven Meisel, com styling de Carine Roitfeld e beleza assinada por Pat McGrath. Neste ano, o calendário traz de volta a ideia de "calendario de borracharia", dando destaque para a sensualidade, látex, e bem menos roupa - mas com muito glamour.

Para turbinar o clima fetichista da 42ª edição do “The Cal”, como é chamado o calendário, as modelos aparecem usando peças de látex, como meias 7/8 e corsets. Carine explicou à Harper’s Bazaar o conceito:

“Nós usamos [o látex] para dar para às imagens uma pitada de moda… para complementar a beleza das modelos – e uma pitada de humor também.”

O calendário traz 12 tops –Adriana Lima, Isabeli Fontana e Raquel Zimmermann são as brasileiras entre elas. As fotos foram feitas em um estúdio em Nova York. Ainda à Harpers Bazaar, Meisel explicou sua escolha:

“Eu não quis fazer um calendário conceitual ou ligá-lo a uma locação particular, mas sim criar 12 pôsteres nos quais cada mulher, em toda sua sensualidade, são as protagonistas absolutas de 12 imagens bem diferentes”

As medidas que mais chamaram a atenção, desta vez, foram as da modelo norte-americana Candice Huffine, a primeira "plus size" - ou seja, com mais centímetros de quadril do que uma modelo de passarela. As curvas de Candice ficaram reservadas para o mês de Abril. Veja algumas das imagens já divulgadas do Calendário Pirelli 2015:

Gigi Hadid

calendario pirelli 1


Sasha Luss

sasha luss


Anna Ewers

anna ewers


Joan Small

joan small


Candice Huffine... só que fora do calendário!

veja mais imagens da modelo plus size aqui.

candice


O calendário Pirelli completa 50 anos em 2014 e, durante todo esse tempo, tornou-se mais do que uma peça publicitária da empresa italiana ao convidar importantes profissionais da fotografia para participarem. Annie Leibovitz, Richard Avedon, Bruce Weber e outros já deram sua contribuição. O calendário não é feito mais para ficar na "garagem do mecânico" e virou peça de colecionador e quase um ícone da cultura contemporânea.