COMPORTAMENTO
18/11/2014 11:49 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Hilary Swank acusa Hollywood de machismo

Getty Images

A atriz Hilary Swank, vencedora do Oscar de melhor atriz pelos filmes Meninos Não Choram (1999) e Menina de Ouro (2004), criticou as diferenças de salários entre homens em mulheres em Hollywood. “Os homens ganham dez vezes mais do que eu — dez vezes. Não é o dobro, não, são dez vezes a mais pelo mesmo trabalho”, disse a atriz em conversa moderada pela revista americana The Hollywood Reporter na Loyola Marymount University, em Los Angeles.

“Existem dois gêneros nesta Terra. Ambos são fascinantes, interessantes e talentosos ao seu modo. E mesmo assim existem mais oportunidades para os homens do que para as mulheres”, completou. Hilary também falou sobre o faroeste The Homesman, em que ela atua ao lado de Tommy Lee Jones, diretor do longa. Na trama, ela vive uma jovem à frente de seu tempo, que transporta três mulheres doentes de Nebraska para Iowa, nos Estados Unidos.

“Este é um filme feminista. Fala sobre as mulheres serem tratadas como um objeto sem valor. O roteiro se passa em meados de 1800, mas nós, mulheres, sabemos como é ser tratada assim ainda em 2014”, disse.

The Homesman foi exibido em competição no Festival de Cannes deste ano. Nos Estados Unidos, o filme foi lançado em poucas salas no último fim de semana. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.