NOTÍCIAS
14/11/2014 13:49 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

8 filmes que provam: toda amizade masculina é uma história de amor

Reprodução

A amizade masculina nem sempre é mostrada sob a melhor luz nas grandes telas. Quer eles estejam ligados durante uma noite de más decisões (Se Beber, Não Case), em uma missão na lanchonete Castelo Branco (Madrugada Muito Louca) ou simplesmente por sua idiotice mútua (Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros), os homens nos filmes tendem a desenvolver um romance fraterno epidérmico em vez de uma amizade profunda.

Mas há oito filmes revigorantes que provam que a amizade masculina pode realmente ser uma coisa séria:

Will e Chuckie, Gênio Indomável (1997)

Os amigos na vida real Matt Damon e Ben Affleck interpretam os melhores amigos neste drama de 1997. Mesmo que você não seja um supergênio como o Will de Damon, todo mundo gostaria de ter um amigo como o Chuckie de Affleck, que ajuda Will a aproveitar todo o seu potencial ao dizer sempre a verdade.

Andy e Red, Um Sonho de Liberdade (1994)

Muito antes das senhoras de Orange Is the New Black, Andy e Red (Tim Robbins e Morgan Freeman) provaram que a verdadeira amizade prospera até nos ambientes mais difíceis. "Para mim foi um caso de amor. Eram dois homens que realmente se amavam", disse Freeman sobre o filme à Vanity Fair.

Kirk e Spock, Jornada nas Estrelas (2009)

Prova para sempre que o amor verdadeiro e eterno entre amigos é a fronteira final. Desde a estreia de Jornada nas Estrelas, em 1966, Kirk e Spock foram o tipo de amigos que não têm medo de discordar, mas sua profunda ligação os mantêm sempre unidos. Vamos pegar as versões mais novas desses personagens, interpretados por Chris Pine e Zachary Quinto, mas sua milhagem pode variar.

Woody e Buzz Lightyear, da série Toy Story

Talvez nem sempre eles tenham se dado bem, mas esses dois brinquedos aprenderam a pôr suas diferenças de lado e a formar um amor que vai ao infinito e além. E parece que o amor dos dois terá sequência: a Disney acaba de anunciar que Toy Story 4 estará nos cinemas em 2017.

Butch e Harry, Butch Cassidy and The Sundance Kid (1969)

Interpretados por Paul Newman (Butch) e Robert Redford (Sundance), esses dois caubóis fugitivos são literalmente parceiros no crime. Depois de saírem em um clarão de glória, Newman e Redford continuaram sua amizade nas telas em Golpe de Mestre (1973).

Harry e Ron, da série Harry Potter

Lonely Harry (Daniel Radcliffe) encontra uma amizade muito necessária em Ron (Rupert Grint), que está sempre lá para aliviar qualquer situação ameaçadora. Assistir aos altos e baixos de seu relacionamento é uma das partes mais pungentes da franquia Harry Potter.

Frodo e Sam, da série O Senhor dos Anéis

Nada une duas pessoas como uma jornada épica com muitas experiências próximas da morte. Interpretados por Elijah Wood e Sean Astin, Frodo e Sam estão sempre lá para ajudar o outro de uma forma que nem mesmo Sauron pode destruir.

Gordie, Chris, Teddy e Vern, Conta Comigo (1986)

Estes quatro tinham conquistado uma amizade de toda a vida que talvez seja melhor descrita pelas frases finais do filme: "Eu nunca mais tive amigos como os que eu tive quanto tinha 12 anos. Meu Deus, alguém teve?"

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.