NOTÍCIAS
12/11/2014 18:06 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Campus Party 2015: Empreender é palavra de ordem

Reprodução/Facebook

No palco, Paco Ragageles, co-fundador da Campus Party, anuncia: “Teremos ar-condicionado!” O público vai ao delírio, entre aplausos efusivos e risadas. Era uma piada em relação à edição de 2014 do evento, em que a refrigeração falhou em alguns momentos. Entretanto, a maior novidade da oitava edição da Campus Party Brasil (#CPBr8) não são os ar-condicionados, mas a atenção voltada ao empreendedorismo.

Durante a Campus Night realizada ontem (11), ficou evidente a preocupação em fazer da edição de 2015 “a Campus de todos os tempos”. O objetivo da organização é transformar o campuseiro em empreendedor.

Para isso, a #CPBr8 terá em sua programação o Startups 360, programa com diversas atividades voltadas ao empreendedorismo, e o Startups & Makers Camp (S&M), dedicado a fornecer auxílio a desenvolvedores e a promover maratonas de negócios.

Duzentas startups serão selecionadas para o S&M e acomodadas em duas categorias:

  • Startups Iniciantes (100 startups participantes): Projetos que ainda não saíram do papel, apresentados por pessoas interessadas em empreender, ou projetos cujos empreendedores estejam na fase de explorar modelos de negócio e observar concorrentes.
  • Startups em Crescimento (100 startups participantes): Aquelas com uma equipe formada (ainda que pequena) e que tenham os primeiros protótipos criados e em testes.

Desenvolvedores podem inscrever seus projetos no site da Campus Party.

O Brasil Post é parceiro da Campus Party 2015 e fará parte desta festa de inovação e cultura de maneira ativa. Selecionaremos 10 universitários que vão ao evento em fevereiro para serem nossos "blogueiros-correspondentes". Eles atuarão em conjunto com a equipe do Brasil Post. Além disso, palestrantes de destaque terão seus blogs aqui, com a chancela da marca The Huffington Post.

Até o início do evento, traremos aqui conteúdos exclusivos sobre a Campus Party, além de textos que dialogam sobre inovação, tecnologia, cultura e empreendedorismo. E, em fevereiro de 2015, faremos uma cobertura especialíssima da #CPBR8.