COMPORTAMENTO
30/10/2014 10:27 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Katie Holmes abre o jogo sobre separação de Tom Cruise à revista People: 'Não tenho mais medo'

"Não sinto medo agora. Não me imponho regras e não me levo a sério."

A frase acima foi dita por Katie Holmes, em entrevista à revista People americana, sobre a vida ao lado do astro Tom Cruise, de quem se divorciou em 2012, sob o pesado olhar da cientologia, religião seguida por seu ex-marido.

katie holmes tom cruise

Cruise é um dos mais fiéis seguidores da cientologia, religião, que, em definição resumida, consiste em um conjunto de crenças e práticas que visa construir o surgimento de uma civilização sem memórias nocivas e restaurar o equilíbrio da humanidade.

Casada com Cruise, Katie Holmes precisava seguir uma série de regras impostas pela "seita". Entre elas, ter realizado ultrassons em casa, durante a gestação de Suri teria sido uma das imposições do culto a ela, além de orientações sobre alimentação e sobre como se portar.

À revista, Katie contou que tinha tão pouca liberdade e tão pouco diálogo com Cruise que esperou que o marido viajasse a trabalho, enquanto filmava um longa em outro país, para dar entrada no pedido de divórcio.

Relação complicada

À época da separação, o site TMZ noticiou que membros da cientologia estavam perseguindo Katie Holmes.

A Igreja, obviamente, negou.

Katie também disse à revista que sua filha com o ator, Suri, de 8 anos, "representa tudo" para ela.

"Aprendo todos os dias com ela, e tem sido assim desde o primeiro minuto em que me tornei mãe."

Casados por seis anos, de 2006 a 2012, Katie Holmes e Tom Cruise se tornaram um dos casais mais falados de todos os tempos. Ele, ídolo de adolescência da atriz, teria se transformado em uma decepção, impondo vivências da cientologia à Katie e Suri. Especula-se que o divórcio teria ocorrido às vésperas de Suri ser iniciada na religião, e Katie queria impedir Cruise de fazer isso.

LEIA MAIS:

- Julia Roberts jura que nunca fez plástica (e diz que arriscou carreira por isso)

- É isso mesmo! Estas fotos da Marissa de The O.C. são um GRANDE absurdo