COMPORTAMENTO
28/10/2014 14:53 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Julia Roberts jura que nunca fez plástica - e diz que arriscou carreira por isso

Getty Images

Na esteira do choque provocado pela mudança física de Renée Zellweger, 45, a atriz Julia Roberts, 47 nesta terça-feira, garantiu que nunca se submeteu a uma cirurgia plástica. E que, ao seguir na contramão dos padrões de Hollywood, pôs a carreira em risco. "Pelos padrões hollywoodianos, acho que me arrisquei bastante em não aderir a nenhum procedimento na face", disse à revista You Magazine, do jornal britânico Daily Mail, em que falou sobre o seu novo papel, o de garota-propaganda de uma famosa marca de cosméticos. "Eu disse à Lancome que quero ser um modelo de envelhecimento -- então, eles têm de me manter contratada por pelo menos cinco anos, até eu passar dos 50."

LEIA MAIS:

- Precisamos falar sobre o que você acha do rosto de Renée Zellweger

- O que aconteceu com o rosto de Renée Zellweger?

Julia, conhecida por filmes como Uma Linda Mulher (1990), Erin Brockovich (2000) e mais recentemente Álbum de Família (2013), em que contracenou com Meryl Streep, disse se manter bem aos 40 anos praticando yoga e "desapego". "A ideia é desapegar, não acumular, limpar o armário e a mente e deixar de lado as coisas que pesam, que nos põem para baixo mental e emocionalmente", afirmou a atriz, que passa a maior parte do tempo no rancho da família, no Novo México. Julia é casada com o câmera Danny Moder, com quem tem três filhos: os gêmeos Hazel e Phinnaeus, de 9 anos, e Henry, de 7. "Há uma leveza na minha vida agora -- uma forma arejada de não levar as coisas muito a sério. Isso é felicidade."

Segundo a atriz, parecer glamourosa longe de um set de filmagem é o último de seus objetivos. "Manhãs são um momento de bom humor em casa. Você só precisa garantir que todo mundo pareça e cheire bem. É o que importa. Se meus dentes estão limpos, eu estou bem."

Sem maquiagem... e maravilhosas!