COMPORTAMENTO
27/10/2014 17:35 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Você ensina para o seu filho que "meninos não devem chorar"? (VÍDEO)

O primeiro dia de aula.

O machucado no joelho.

As primeiras broncas.

O primeiro desgosto.

Em quantas situações os meninos são ‘obrigados’ a não chorar?

Produzido pela Vogue Índia, em parceira com o cineasta Vinil Mathew, o vídeo intitulado #StartWithTheBoys mostra os cenários mais comuns em que os homens, desde pequenos, são obrigados e/ou ensinados a “segurar o choro” e quais são as consequências nas relações pessoais.

Filmado em Hindi (mas com legendas em inglês), o vídeo faz parte da série #VogueEmpower, um especial da revista, que lança luz sobre a violência contra a mulher e os direitos das mulheres – e relaciona o papel dos homens neste combate.

meninos não choram

“O empoderamento da mulher não é sobre viver uma vida sem os homens. E, por isso, resolvemos fazer este curta, para trazer à tona claramente a necessidade de mudar a mentalidade dos meninos antes de eles se tornarem homens”, explica o diretor Alex Kuruvilla da Condé Nast Índia à Vogue.

A publicação também lançou um outro vídeo, chamado "Going Home" (indo para casa, em tradução literal), com a atriz Alia Bhatt, famosa em bollywood, que fala sobre a realidade da segurança das mulheres na Índia, especialmente quando elas andam sozinhas pelas ruas.

É recente, mas a promessa de um país melhor para as mulheres tomou a Índia. Em 2012, o estupro e a morte de uma estudante de 23 anos, em Nova Delhi, chocou a população, que clama para que as autoridades tornem o combate à violência contra a mulher uma prioridade.

LEIA MAIS:

- Descubra como o feminismo pode ajudar a fazer um mundo melhor (FOTOS)

- Você fica chocad@ quando vê uma menina falando palavrão?