NOTÍCIAS
22/10/2014 15:01 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Atriz Letícia Sabatella desmente participação em 'propaganda eleitoral' de Aécio Neves

Montagem/Estadão Conteúdo/Divulgação

A atriz global Letícia Sabatella afirmou, em mensagem publicada no seu perfil do Facebook na noite desta terça-feira (21), que não participou de nenhum vídeo de apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB). A campanha do presidenciável, por sua vez, negou que tenha produzido a peça.

De acordo com a atriz, as imagens foram retiradas do projeto Gota D´Água, em que globais se dizem contrários à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. O vídeo foi retirado do Youtube, mas continua circulando em algumas redes sociais.

Mais tarde, uma nova mensagem é publicada no perfil da atriz, pedindo a retirada do vídeo.

"O vídeo incorre em ilícito quanto ao direito a imagem e à honra da Sra. Leticia Sabatella, uma vez que a imagem da requerente foi retirada do vídeo do Movimento Gota'Àgua para o qual estava autorizado o uso da imagem e editada no vídeo em questão, associando a requerente de maneira abusiva, ilegal e criminosa à campanha do Candidato à Presidência da República, Aécio Neves", diz a mensagem.

Sobre o assunto, a Coligação Muda Brasil, da candidatura de Aécio, informou que o vídeo não foi feito, autorizado ou incentivado pela campanha.

"A Coligação defende e incentiva seus apoiadores a promover uma disputa eleitoral limpa, baseada na verdade e no respeito às opiniões contrárias, seja nas redes sociais ou fora delas."