COMPORTAMENTO
20/10/2014 14:29 -02 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

As transformações feitas com maquiagem por esta mulher são melhores do que qualquer fantasia de Halloween (FOTOS)

Os editores do HuffPost Style vem discutindo as ideias para fantasias de Halloween desde agosto. Nós levamos muito a sério a questão das fantasias para essa data. Mas quando a maquiadora do HuffPost Live Kari Bauce nos deu a dica de seguir o Instagram da Lucia Pittalis, começamos a repensar tudo.

Pittalis é uma artista italiana, especialista em maquiagem e pintura de retratos, cujo trabalho de transformação com maquiagem é incrível. Ela usa o conhecimento sobre a arte clássica adquirido em seus estudos para, juntamente com a sua técnica impecável, alterar a aparência dela para se parecer com personagens de filmes e ícones da música como Rambo, Iggy Pop e Jim Morrison.

iggy pop makeup

Apesar de Pittalis não esperar até o Halloween para fazer as suas transformações, o ápice do seu trabalho acontece no dia 31 de outubro. O ano passado ela foi Danny Trejo em "Machete" e em 2012 ela se transformou na estrela do rock inglês Lemmy Kilmister.

Com certeza todo mundo pode aprender algumas coisas com Pittalis. Leia a entrevista para saber como ela entra no personagem, quais os produtos que a ajudam a ficar irreconhecível e qual a sua mais assustadora transformação com maquiagem.

HuffPost Style: Como é o processo que você usa da ideia até a criação?

LP: O processo é estudar o personagem – ver fotos, filmes, vídeos e salvar alguns frames quando necessário. Penso em como adaptar aquilo ao meu rosto. É parecido como processo que um ator faz. Eu preciso ser o personagem. Aí eu escuto uma música de fundo que tem algo a ver com o personagem para entrar no clima e começo a me observar no espelho.

HPS: Que tipos de produtos de maquiagem você usa?

Lucia Pittalis: Eu basicamente uso mais um produto italiano chamado IndioColor, uma marca muito boa que é usada para teatro e cinema. Depois, eu misturo várias marcas porque às vezes eu preciso de cera e colódio.

HPS: Qual transformação levou mais tempo para fazer?

LP: Rocky. [Levou] mais de cinco horas porque eu postei três fotos diferentes, com e sem hematomas.

rocky movie makeup

HPS: Como você remove toda aquela maquiagem?

LP: Sim, eu removo tudo depois que eu tiro as selfies – quase tudo sai com removedores de maquiagem, água e sabão.

HPS: O que você usa para cuidar da sua pele e cabelo?

LP: Como eu tenho 43 anos, eu cuido da minha pele com cremes para pele madura, para o dia e para a noite. O meu cabelo é longo e cacheado (estilo Mediterrâneo) então muitas vezes eu uso pomadas e cremes.

HPS: Quanto tempo você leva entre uma transformação e outra?

LP: Eu me permito o tempo suficiente para estudar o meu novo personagem, me aproximar da imagem dele ou dela e ter tempo para relaxar e pintar o meu rosto. As vezes pode demorar semanas ou dias, depende da inspiração.

HPS: Qual foi a sua transformação favorita até hoje?

LP: A minha favorita é a Bette Davis, [eu tenho] uma admiração profunda pelo talento dela e pela grande atriz que ela é. Em breve, eu quero fazer a "Baby Jane" também, com toda a sua loucura e expressões.

bette davis makeup

HPS: Se você pudesse recriar a aparência de qualquer celebridade, quem escolheria?

LP: David Letterman. Adoro ele!

HPS: Tem alguma dica para quem quer experimentar incorporar a maquiagem na fantasia de Halloween?

LP: Escolha um personagem que você ama e divirta-se criando as suas próprias possibilidades. Eu compro coisas velhas como perucas e acessórios em brechós – e é extremamente divertido procurar coisas legais para criar um personagem.

Para ver mais das incríveis transformações de maquiagem de Lucia Pittalis, siga ela no Facebook e no Instagram.

Este artigo foi originalmente publicado pelo The Huffington Post e foi traduzido para o Português