NOTÍCIAS
16/10/2014 19:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

'É errado pegar um aeroporto feito com dinheiro público na terra do tio. Isso é feio', critica Dilma sobre obra de Aécio

EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO

A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a cobrar explicações do senador Aécio Neves (PSDB) sobre o aeroporto de Cláudio (MG) durante o debate do SBT nesta quinta-feira (16).

"É errado, sim, pegar um aeroporto privado, feito com dinheiro público, no terreno de um tio", criticou a candidata à reeleição. "Não se faz isso; isso é feio."

A petista ressaltou que o aeroporto foi construído em uma cidade de 25 mil habitantes dentro da fazenda de um parente de Aécio.

O tucano voltou a defender que o Ministério Público Federal atestou que a obra era regular. Ele disse que Dilma está atacando Minas Gerais quando trata de uma obra que beneficiou comercialmente a região do município de Cláudio.

"É uma mentira do candidato dizer que se te ataca está atacando Minas. O senhor é um dos mineiros, mas isso não significa que o senhor possa falar por toda Minas Gerais", replicou, em tom professoral.

Dilma lembrou aos telespectadores que também é mineira e nasceu no estado antes de Aécio.

LEIA MAIS:

- Acusações mútuas de nepotismo: O debate do SBT é entre Dilma e Aécio ou entre Igor Rousseff e Andrea Neves?

- 'A senhora foi incompetente ou conivente com a corrupção na Petrobras', dispara Aécio a Dilma no debate do SBT

#DebateNoSBT: o 2º confronto