NOTÍCIAS
14/10/2014 12:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Onde está Lula? Aliados cobram presença do ex-presidente na campanha de Dilma

HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO

Lula não participa de atos da campanha de Dilma Rousseff (PT), presidente e candidata à reeleição, desde o dia 3 de outubro, antes das eleições no primeiro turno, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

Na semana passada, Lula não acompanhou Dilma nas visitas às cidades da Bahia, Sergipe e Alagoas, na região Nordeste, onde o ex-presidente é bastante admirado.

De acordo com a reportagem, a ausência de Lula gerou desconforto nos bastidores da campanha, já que, a apenas 12 dias para o segundo turno das eleições, os aliados cobram a participação ativa do ex-presidente.

O tema também foi discutido pela colunista Eliane Cantanhêde, que brincou:

“Pela primeira vez, desde 2002, FHC, para o bem e para o mal, aparece mais na campanha do que Lula”.

Ainda de acordo com a reportagem, Lula deve aparecer nos próximos programas eleitorais.

Na semana anterior à votação do primeiro turno, Lula convocou a equipe do partido para fazer campanha na grande São Paulo, intensificando a participação em eventos políticos no chamado “cinturão vermelho”, conjunto de redutos históricos do PT formado por municípios e bairros periféricos da região metropolitana.

A convocação era uma tentativa de conseguir votos no estado, já que Dilma estava atrás de Aécio Neves (PSDB) e de Marina Silva (PSB), nas pesquisas de intenção de votos, divulgadas antes do primeiro turno.

(Com informações do Estadão Conteúdo)