NOTÍCIAS
12/10/2014 17:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:04 -02

Estados Unidos registram primeiro caso de contaminação por Ebola

Joe Raedle via Getty Images
DALLAS, TX - OCTOBER 08: A possible Ebola patient is brought to the Texas Health Presbyterian Hospital on October 8, 2014 in Dallas, Texas. Thomas Eric Duncan, the first confirmed Ebola virus patient in the U.S., died earlier today. (Photo by Joe Raedle/Getty Images)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos confirmou o primeiro caso de contaminação por Ebola em solo norte-americano. Em comunicado oficial, o órgão não divulgou a identidade da paciente e apenas afirmou que se trata de uma profissional de saúde do Hospital Presbiteriano do Texas. A enfermeira esteve envolvida no tratamento de Thomas Duncan, que morreu na semana passada, no mesmo hospital, vítima de Ebola.

De acordo com informações preliminares, a suspeita é de que houve falha no protocolo durante a remoção dos equipamentos de proteção da equipe que cuidou de Duncan. O resultado do exame que confirmou a contaminação foi divulgado hoje pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos. No momento, os esforços se concentram em identificar outras pessoas que possivelmente foram expostas ao vírus.

Como se pega o vírus do Ebola

(Com informações da Reuters)