NOTÍCIAS
08/10/2014 16:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

Mundial de Vôlei feminino: Brasil vence China com facilidade e fica perto das semifinais

Divulgação / FIVB

Invicta na competição, a seleção brasileira de vôlei não teve dificuldades para derrotar a China na estreia da terceira fase do Mundial e bateu as rivais asiáticas por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15, em Milão, na Itália. Com a vitória, a décima seguida no certame, o Brasil ficou perto de avançar para as semifinais da competição, seguindo firme em busca do título inédito.

Se o primeiro set começou parelho, a boa pontaria do ataque brasileiro logo fez uma vantagem sobre as chinesas se estabelecer no placar, fazendo com que a parcial fosse definida com seis pontos de diferença a favor do Brasil. No segundo e no terceiro set, a vantagem brasileira foi ainda maior, de nove e dez pontos, respectivamente. Com 15 pontos cada, Thaísa e Jaqueline foram as maiores pontuadoras da partida.

Um rali de mais de um minuto sem deixar a bola cair no segundo set foi um dos pontos altos da partida. Ao final de emocionante disputa, o ponto foi do Brasil.

Na sexta-feira, o Brasil encara a República Dominicana, surpresa da competição, fechando a participação na etapa que antecede as semifinais do torneio, que serão disputadas no sábado - a grande final será no domingo. Itália, Rússia e Estados Unidos lutam por duas vagas na outra chave.