COMPORTAMENTO
08/10/2014 18:32 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

Jennifer Lawrence fala pela primeira vez sobre vazamento de fotos na web: 'Não acredito que nós vivemos nesse tipo de mundo'

Divulgação/VanityFair.com

Até então, a única celebridade que tinha se manifestado sobre o vazamento de fotos íntimas na web tinha sido Kirsten Dunst.

No dia seguinte ao chamado "Fappening", a atriz, em tom irônico, publicou um agradecimento à iCloud em seu Twitter.

Mas agora, Jeniffer Lawrence, 24, a celebridade que teve maior número de imagens íntimas divulgadas pelos hackers no 4Chan, em entrevista exclusiva à revista Vanity Fair, resolveu abrir o jogo e se posicionar sobre o que aconteceu nos últimos dois meses em sua vida pessoal - e profissional.

E ela tem muito a dizer.

"Eu fiquei tão assustada. Eu não consegui imaginar como isso poderia afetar a minha carreira", contou à revista. "Só por que eu sou uma pessoa pública, só por que eu sou uma atriz, não significa que eu pedi por isso. É o meu corpo, a escolha deveria ser minha, e o fato de que não é, é completamente repugnante. Eu não acredito que nós vivemos neste tipo de mundo", completou.

jeniffer lawrence vanity fair

Estampando a capa da Vanity deste mês, JLaw diz que não se sente culpada por ter tirado as fotos, e confessa que as imagens eram para um namorado de longa distância e foram tiradas anos atrás.

“Eu não tenho que me desculpar. Eu estava em um relacionamento amoroso e saudável por quatro anos. Estávamos distantes fisicamente, e ou ele procurava filmes pornôs ou olhava para mim".

Todo o vazamento das fotos das celebridades estaria ligado a uma brecha no iCloud, que permitiu que os arquivos dos telefones delas fossem invadidos, tendo os seus dados roubados e posteriormente espalhados pela rede. O mesmo hacker do 4chan garante ter ainda vídeos de Jennifer Lawrence fazendo sexo e fez supostas ameaças à atriz Emma Watson após seu discurso feminista na ONU.

Jennifer também culpa os sites que arquivaram as fotos e pede por uma mudança nas leis. “É por isso que os sites são responsáveis. O primeiro pensamento que uma pessoa tem é lucrar com isso… Eu não consigo imaginar uma pessoa tão vazia por dentro“, comenda, salientando que quem compartilhou as imagens perpetua uma ofensa sexual.

jeniffer lawrence

LEIA MAIS:

- Artistas cobrem corpo de famosas que tiveram fotos íntimas divulgadas (FOTOS)

- Lena Dunham faz campanha: "Não olhem para as fotos de Jennifer Lawrence nua"