NOTÍCIAS
08/10/2014 10:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

De olho no Nordeste, programas eleitorais de Dilma e Aécio devem focar em propostas para região

Montagem/Estadão

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) começa nesta quinta-feira (9), às 20h30.

A campanha da presidente e candidata à reeleição deve mostrar críticas de lideranças tucanas aos programas sociais adotados pelo Lula, como o bolsa família, segundo informações da coluna Painel da Folha de S. Paulo. O objetivo é tachar Aécio de elitista e atrair os eleitores mais pobres de Marina Silva (PSB).

Pensando na popularidade de Dilma no Nordeste, a campanha do Aécio deve focar nos estados dessa região ao longo dos próximos dias. Segundo informações da Folha de S. Paulo, advogados do tucano estão tentando regionalizar o programa eleitoral para divulgar propostas específicas aos moradores do Nordeste.

Programa eleitoral

Cada candidato terá dez minutos e a petista deve ser a primeira, já que ele obteve maior votação no primeiro turno. A partir dos próximos dias, a ordem será alternada.

A propaganda gratuita será veiculada em dois períodos diários de 20 minutos, incluindo os domingos, iniciando-se às 7h e às 12h no rádio, e às 13h e às 20h30 na televisão , no horário de Brasília.

No Distrito Federal e nos 13 Estados onde haverá segundo turno para governador, a propaganda gratuita no rádio e na TV dos candidatos ao governo estadual será veiculada após os programas dos candidatos à Presidência.

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV vai até 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno.

LEIA MAIS:

- Aécio Neves reafirma apoio ao fim da reeleição, mas não diz se já valeria pra ele caso eleito

- PT pode alterar programa de governo para atrair apoio de Marina Silva à Dilma Rousseff no segundo turno

(Com informações da Reuters)