NOTÍCIAS
06/10/2014 09:29 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

"Esses Nordestinos": Tumblr mostra preconceito no Twitter (FOTOS)

Reprodução

Em meio ao resultado das eleições presidenciais no 1º turno e a vitória de Dilma Rousseff em grande parte do Norte e Nordeste do país, comentários racistas voltaram a ocupar as redes sociais.

No tumblr Esses Nordestinos, discursos de ódio, xenofobia e posts carregados de preconceito racial foram compilados a partir de comentários postados no Twitter.

Leia mais: Eleitores ignoram lei e fazem 'selfie' nas urnas

"Só aqueles nordestinos malditos que votam na Dilma, espero que nunca mais chova lá, seca pra sempre", escreveu uma das usuárias da rede social.

Outra usuária comentou: "Nordestino não tem mente não, tudo sem cultura, sério, é a favela do Brasil" e depois justificou o comentário dizendo "posso ter nascido no nordeste, mas não fui criada por nordestinos, então de boas".

Em uma busca no Twitter utilizando termos como "nordestinos", "norte" e "nordeste", o número de comentários do gênero apenas aumenta:




Esta não é a primeira vez que este tipo de reação acontece. Em 2012 a justiça condenou a estudante Mayara Petruso por conta de comentários xenofóbicos publicados no Twitter durante as eleições para presidente de 2010.

Com informações G1, Esses Nordestinos e Bahia Notícias.

LEIA MAIS:

- Por que votar em Aécio Neves

- Por que não votar em Aécio Neves

- Por que votar em Dilma Rousseff

- Por que não votar em Dilma Rousseff