NOTÍCIAS
06/10/2014 20:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

Aécio alfineta Dilma: 'Ela tem que se preocupar com os monstros do presente: inflação e corrupção'

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Os ataques já começaram a ser trocados entre Aécio Neves (PSDB) eDilma Rousseff (PT), candidatos à Presidência do país no segundo turno das eleições.

Na tarde desta segunda-feira (6), Aécio criticou discurso de Dilma, ao lado dos companheiros de partido, o senador José Serra e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, eleitos no primeiro turno das eleições.

O candidato fez referência ao pronunciamento da presidente na noite deste domingo (5), em que ela afirma que “o povo brasileiro acaba de dizer [nas urnas] que não quer os fantasmas do passado de volta, como recessão, arrocho, desemprego”, citando a gestão de Fernando Henrique Cardoso entre os anos de 1995 e 2002.

"A candidata fala dos fantasmas do passado. Mas ela tem que se preocupar é com os monstros do presente: inflação e corrupção", disse o tucano.

Aécio aproveitou o dia para se reunir com assessores e traçar os rumos da campanha no decorrer deste segundo turno.

A propaganda eleitoral, que começa no próximo sábado (11), também já está sendo tratada pela cúpula da campanha do tucano.

LEIA MAIS:

- Mirando o 2º turno, Aécio relembra Campos e adota discurso de Marina: 'Meu governo será de todos os brasileiros'

- Em discurso, Dilma Rousseff afirma que o povo "não quer fantasmas do passado de volta", em referência às gestões do PSDB