NOTÍCIAS
05/10/2014 18:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

Santinhos espalhados pelas ruas causam queda de idosas em São Carlos e Sorocaba. Até quando?

Reprodução/GloboNews

Neste domingo (5), duas idosas se feriram ao escorregar em santinhos espalhados pelo centro da cidade de São Carlos e Sorocaba no interior de São Paulo.

Rosa Maria Stancatti, de 70 anos, escorregou quando se dirigia ao seu colégio eleitoral na cidade de São Carlos (SP). De acordo com os atendentes do SAMU, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ela sofreu um ferimento na testa e passa bem. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (5).

À tarde, uma aposentada de 66 anos foi levada para o hospital depois de escorregar em santinhos espalhados e bater a cabeça na calçada, em Sorocaba (SP). O registro foi divulgado pelo G1. A idosa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e não corre riscos.

Em Curitiba, uma mulher também caiu ao escorregar em santinhos espalhados na frente de seu colégio eleitoral. Segundo a filha da eleitora, em entrevista ao G1, ela caiu, lesionou o pulso e, ao entrar no colégio sofreu uma queda de pressão e desmaiou. A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.

http://g1.globo.com/pr/parana/eleicoes/2014/noticia/2014/10/mulher-cai-apos-escorregar-em-santinhos-perto-de-local-de-votacao.html

Não é a primeira vez...

Não é novidade. Mesmo.

Além de poluir o ambiente, os santinhos provocam acidentes - e já causaram morte e até cegueira.

Em 2012, uma idosa de 64 anos morreu no Hospital Estadual de Bauru (SP), três dias após escorregar em "santinhos" espalhados em frente a uma escola da cidade.

Segundo o G1 e o site de notícias Vírgula, a mulher já apresentava problemas de saúde que, segundo o centro sanitário, pioraram após a queda. Ela era doente renal crônica e fazia hemodiálise no hospital.

Também em 2012, Josefa Pereira da Silva, de 64 anos, teve um descolamento de retina após escorregar em santinhos e sofrer uma queda brusca, ao deixar a escola em que vota na Zona Norte de São Paulo.

"Escorreguei nos 'santinhos' e meti a cara no chão. Quando eu botei a mão na cabeça era dor demais, dor que eu não aguentava", disse Josefa em entrevista ao G1 à época do acidente.

Agora só resta andar nas ruas e prestando mais atenção, já que...

lixo santinhos

LEIA MAIS:

- Eleitores são impedidos de votar e descobrem que outras pessoas votaram com seus nomes

- Eleições 2014: Mulher é presa no DF com cinco títulos de eleitor