NOTÍCIAS
05/10/2014 22:49 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

Eles estão de volta! Com votações expressivas, Bolsonaro, Feliciano e Tiririca estão de volta por mais quatro anos (FOTOS)

Montagem/Estadão Conteúdo

Com mandatos criticados nos últimos quatro anos, candidatos considerados polêmicos obtiveram votações expressivas neste domingo (5) e estarão de volta à Câmara dos Deputados, em Brasília.

Mais votado no Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro (PP-RJ) será figurinha carimbada e, certamente, fará valer as suas opiniões muito polêmicas até 2018. O mesmo vale para Marco Feliciano (PSC-SP), que estará empunhando a bandeira evangélica e anti-LGBT por mais quatro anos, após receber a terceira maior votação entre os paulistas.

Outros nomes polêmicos, como o de Tiririca – 2º mais votado em SP – e Fernando Collor também conseguiram, por vias democráticas, mais alguns anos com cargos de importância no Congresso Nacional. Enumeramos abaixo alguns outros nomes polêmicos nestas eleições.

O Brasil elegeu estas 'peças' em 2014


A definição do cenário geral deverá sair nas próximas horas, mostrando cenários bastante preocupantes para os defensores dos direitos humanos, com um eventual aumento da bancada evangélica em Brasília e dos políticos de extrema direita em assembleias estaduais.