NOTÍCIAS
05/10/2014 12:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:03 -02

Eleições 2014: Kassab vota ao lado de Skaf e Temer

ANDRÉ LUCAS ALMEIDA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-prefeito de São Paulo e candidato ao Senado Gilberto Kassab (PSD) votou por volta das 8h15 deste domingo em uma escola particular no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital. Ele aparece nas pesquisas em terceiro lugar nas opções de voto do eleitorado, mas se disse confiante em uma surpresa nas urnas.

O candidato ao governo paulista Paulo Skaf (PMDB), o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro Guilherme Afif Domingos (PSD) acompanharam Kassab. "Vocês acreditam em pesquisa?", brincou o ex-prefeito, ao ser questionado sobre os resultados dos levantamentos da véspera da eleição. "Estou bastante confiante no resultado do nosso trabalho", afirmou Kassab, depois de votar e posar para fotos com os correligionários. Ele foi um dos primeiros a votar no seu colégio eleitoral.

O ex-prefeito elogiou, ainda, seus dois adversários José Serra (PSDB) e Eduardo Suplicy (PT), primeiro e segundo colocados nas pesquisas. "São duas pessoas honradas que contribuíram muito para o País", disse. Kassab negou atritos com Serra, seu aliado político em eleições anteriores. "Tenho grande admiração por ele".

Nas pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas neste sábado, Kassab apareceu com 9% das intenções de voto, atrás de Serra e Suplicy. O ex-prefeito é candidato pela coligação "São Paulo quer o melhor", que reuniu PSD, PMDB, PDT, PROS e PP.

Kassab vai acompanhar os aliados na votação em outros colégios. No fim do dia, ele vai assistir à apuração dos resultados no comitê do partido.

Políticos votam pelo Brasil