NOTÍCIAS
30/09/2014 20:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:57 -02

Corinthians firma parceria com a Fox e terá produtos licenciados com os Simpsons

Reprodução / Instagram

A família Simpson já escolheu um time para torcer no Brasil. Desde esta segunda-feira (29), Homer, Bart, Lisa, Marge e até mesmo a pequenina Meggie são torcedores do Corinthians. Uma parceria entre o clube paulista e a a 20th Century Fox International, produtora do desenho, foi firmada nesta semana, fazendo do Timão o quinto clube a entrar para o seleto grupo que contam com o “apreço” dos personagens: Barcelona (Espanha), Boca Juniors (Argentina), Chelsea (Inglaterra) e Zenit (Rússia) completam a lista.

Para Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians, “a grande vantagem deste acordo é que além de gerar uma nova receita para o clube, nos coloca em evidência em esfera mundial contribuindo para o posicionamento de internacionalização da marca Corinthians. Preparamos uma série de ativações para o lançamento deste acordo que permearão todos os canais de comunicação que temos com nosso torcedor, seja no estádio, seja na internet”.

A parceria entre o clube e a Fox terá início nesta terça-feira (30), com o envelopamento do site oficial, além das contas oficiais do Twitter e do Facebook do Corinthians. “As ações que planejamos colocar em prática para este lançamento ocorrerão no ambiente digital através da personalização dos nossos canais (site oficial, Facebook, etc) com o tema ‘Simpsons’, envelopamento do ônibus que transporta a equipe profissional, caracterização na camisa oficial de jogo, presença do personagem Homer fardado de corinthiano na Arena, entre muitas outras”, frisou Ferreira.

O licenciamento de produtos com os personagens dos Simpsons difere a parceria do Corinthians com a Fox dos outros quatros clubes, que não contam com essa particularidade nos contratos estabelecidos: taças, canecas, cadernos, pratos e mochilas, entre muitos outros objetos, serão comercializados pela internet e nas lojas oficiais do clube.