NOTÍCIAS
24/09/2014 03:23 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:57 -02

Nas ‘asas' do Aerotrem, ‘Robin Hood' Levy Fidelix dá entrevista com críticas, propostas e revelações ao The Noite (VÍDEO)

O candidato do PRTB à Presidência da República, Levy Fidelix, mostrou que seguirá até o fim deste primeiro turno, em 5 de outubro, em uma disputa particular: a de presidenciável mais zoeiro nestas eleições. O posto hoje, com base dos debates, parece ser de Eduardo Jorge (PV), mas o candidato do famoso Aerotrem promete não desistir.

Isso ficou claro logo na sua primeira resposta ao apresentador Danilo Gentili, no programa The Noite, na madrugada desta quarta-feira (24). Questionado sobre a pecha de nunca ganhar nenhum pleito que disputou, ele buscou inspiração em um ex-presidente dos Estados Unidos.

“Cara, o Abraham Lincoln disputou 40 anos seguidos. Eu só tô no 20º, só na metade. Vou continuar até ganhar”, profetizou Fidelix, já dando o tom do que viria nos 20 minutos seguintes.

Não vamos tirar o seu prazer de assistir à entrevista completa (acredite, vale a pena). Assim, selecionamos apenas as cinco melhores frases de Fidelix na entrevista a Gentili. Bem, ele mesmo as selecionou, junto com a sua assessoria no Twitter. Contamos ainda com os comentários dos internautas que acompanharam o bate-papo. Confira:

“Alguém aqui já foi pesquisado nas #eleições2014?”

A questão do candidato do PRTB foi levantada por ele quando questionado sobre a sua primeira medida, caso eleito presidente do Brasil. Segundo Levy Fidelix, a meta seria acabar com os institutos de pesquisas, esses que “vão pra rua para conferir o que está conferido”.

“O povo brasileiro está cansado de não ser pesquisado”, sentenciou.

“Vou colocar a economia brasileira nos trilhos do Aerotrem!”

É natural que QUALQUER entrevista com Fidelix precisa desesperadamente de uma pergunta ou resposta acerca do clássico tema Aerotrem, bandeira antiga do candidato em todas as suas candidaturas frustradas. É também o tema favorito para os internautas zoarem com ele nas redes sociais.

“Os últimos governos quebraram o Brasil! Quero fazer uma auditoria imediatamente na economia brasileira.”

Sim, ele já tirou a presidente Dilma Rousseff do sério no debate da Rede Bandeirantes ao falar que o País está quebrado. A Gentili, ele afirmou que é preciso colocar o empenho na produtividade e tirar o foco dos bancos. Ele ainda apresentou uma porção de números, apontando que o Brasil deve mais de R$ 2 trilhões, herança de Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e da própria Dilma.

“Ainda falar em tudo isso (saúde, educação, etc.) sem ter dinheiro”, completou.

“Se o jovem pode votar com 16 anos, ele também pode ser penalizado com a mesma idade.”

Seguindo a linha dos candidatos mais conservadores e de direita nestas eleições, Fidelix voltou a defender a diminuição da maioridade penal – embora existam razões para não crer de isso resolverá o problema da segurança no Brasil.

“Temos que transformar as penitenciárias em fábricas. Não vão ficar pra lá e pra cá não! Vão trabalhar”, emendou, pregando ainda a presença de prisões em ilhar distantes, onde “os celulares não pegam”.

“É importante que tenhamos atitudes mais sólidas para prevenir os crimes do Brasil.”

Sim sim, ele voltou a dar aquele exemplo de “sair pra comprar pizza” e ser assaltado. Também repetiu que “defende a família” (olha aí, Pastor Everaldo!). Tirando o Aerotrem, a segurança é o tema preferido de Fidelix, seguida de perto pela economia.

“Levy Fidelix é o Robin Hood que não vem de cavalo, vem de Aerotrem!”

A frase final, a sexta, não é do candidato do PRTB, mas do próprio Danilo Gentili, desta vez mais descolado e calmo – ao contrário da entrevista conturbada com a candidata Luciana Genro (PSOL).

Melhor que essa passagem, MESMO, só a revelação desconhecida de alguns que Fidelix já foi apresentador de TV. E com programa no SBT. Foi no ano de 1984, conforme relembrou, em tom saudoso, o candidato. Com vocês, o TV Informática.

Fechamos com a “internet G4” de Fidelix, caso eleito.

Te cuida, Eduardo Jorge. Na arte da zoeira, o ‘Robin Hood’ do Aerotrem segue na briga.

LEIA TAMBÉM

- Magoado, Levy Fidelix ataca jornalista Kennedy Alencar: 'você é da mídia vendida'

- #DebateAparecida: no encontro cristão das interrupções, Dilma e Aécio esquentam o clima e ‘apagada' Marina é poupada

- Levy Fidelix adota discurso de Pastor Everaldo a favor do modelo tradicional de família: 'Legalizar união homoafetiva é terrível'