NOTÍCIAS
24/09/2014 16:11 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:57 -02

Mundial de Vôlei feminino: Brasil atropela Camarões em partida com clima de amistoso

Divulgação / FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu com facilidade a equipe de Camarões por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/18, nesta quarta-feira (24), em Trieste, na Itália, em partida válida pelo Campeonato Mundial da categoria. Atuando com um time praticamente reserva, a equipe nacional alcançou sua segunda vitória no torneio, chegando aos seis pontos no Grupo B, ocupando a ponta da chave.

O treinador brasileiro José Roberto Guimarães aproveitou a fragilidade da seleção africana e pôs em quadra atletas que atuam com pouca frequência pela equipe nacional, como Natalia, Tandara, Gabi e Adenízia. Das titulares, apenas a líbero Camila Brait atuou por toda a partida.

Com erros primários, Camarões só ameaçou a defesa brasileira com a oposto Nana, que converteu 13 pontos na partida. Já pelo lado brasileiro, o destaque foi a ponteira Natália, com 18 pontos.

Nesta quinta-feira, o Brasil volta a campo para pegar o Canadá. Depois, a seleção brasileira ainda enfrenta a Turquia (no sábado), e a Sérvia (no domingo), fechando sua participação na primeira fase da competição.

Apesar da derrota, as atletas camaronesas demonstraram muito bom humor na partida, achando graça nos erros e distribuindo sorrisos. Prova disso é a foto pós-partida, onde as jogadoras das duas equipes se confraternizam em um clima pra lá de amistoso: