NOTÍCIAS
23/09/2014 17:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Sem a pressão do vídeo, Aécio responde internautas pelo Facebook sem detalhar programa de governo

MARCOS DE PAULA/ESTADÃO CONTEÚDO

Se de manhã, em entrevista aos jornalistas do Bom Dia Brasil, Aécio Neves foi pressionado, pode-se dizer que no bate-papo com internautas, na tarde desta terça-feira (23), aconteceu o oposto, um deleite para o presidenciável.

Ao contrário de Marina Silva, Aécio não apareceu em vídeo ao vivo, apenas respondia às perguntas dos internautas pelo Facebook.

De tempos em tempos, uma foto do candidato ‘digitando’ era postada para reafirmar que era ele e não sua equipe respondendo às perguntas. Um vídeo também foi postado do candidato respondendo à uma pergunta.

Economia, educação e programas sociais pautaram os questionamentos dos internautas para o candidato, que ressaltou, em várias respostas, a continuidade dos programas sociais, como o Bolsa Família.

Ele também aproveitou para alfinetar a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT):

“O Bolsa Família vai continuar em nosso governo. Em relação às mulheres, temos experiências exitosas em Minas, quando fui governador, que pretendemos implementar no Brasil, como o Mães de Minas, que gostaria que você [internauta que fez a pergunta] conhecesse. Além disso, vou construir as seis mil creches que a presidente prometeu e não construiu”, afirmou.

Na economia, Aécio destacou que seu governo terá uma política fiscal transparente, resgate das agências reguladoras, previsibilidade na política macroeconômica e, sobretudo, ética na gestão dos recursos públicos.

Nordeste

À região Nordeste, tradicional reduto de Dilma, Aécio diz que vai dar atenção especial: um programa baseado em metas.

Entre elas, em quatro anos, garantir renda per capita mínima de U$ 1,25 por dia, conforme recomenda a Organização das Nações Unidas (ONU) e reduzir em 30% as taxas de homicídio da região.

O presidenciável não respondeu à nenhuma pergunta relacionada à data da divulgação do seu programa de governo. Mais cedo, no Bom Dia Brasil, Aécio declarou que o programa será apresentado nos ‘próximos dias’.

LEIA MAIS:

- 'Não vamos governar com esse intervencionismo absurdo', diz Aécio em entrevista

- Marina cai seis pontos no 1° turno; Já Dilma oscila para baixo dentro da margem de erro, mostra pesquisa CNT/MDA