NOTÍCIAS
23/09/2014 21:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:57 -02

Emma Watson recebe ameaças de hackers após fazer discurso feminista na ONU

Depois de Jennifer Lawrence, Kim Kardashian, Avril Lavigne e outras atrizes, a próxima a ter fotos íntimas reveladas pode ser Emma Watson.

Após fazer um discurso feminista em conferência realizada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) no último sábado (20), uma página com o nome “Emma You Are Next” foi divulgada por hackers na internet. O site traz uma contagem regressiva para daqui a três dias.

Na ocasião, a atriz, divulgou a campanha "He for She", que tem o intuito de fazer com que os homens se envolvam na resolução das desigualdades que atingem as mulheres.

Emma, que é embaixadora da boa vontade da agência ONU Mulheres, disse em seu discurso (veja no vídeo acima):

"Feminismo é a crença de que homens e mulheres devem ter direitos e oportunidades iguais, sejam políticos, econômicos e sociais. Se pararmos de definir o outro por aquilo que não são e começarmos a definir a nós mesmos pelo que somos, todos nós poderemos ser mais livres.”

Segundo o HuffPost, alguns comentários ofensivos foram postados no fórum 4chan depois do discurso de Watson. "That feminist bitch Emma is going to show the world she is as much of a whore as any woman", (aquela cadela vai mostrar para o mundo que é tão prostituta quanto qualquer mulher, em tradução literal para o português), disse um dos usuários.

Emma também publicou o discurso em sua página no Twitter e replicou uma série de pessoas que compartilharam a campanha "HeforShe" nas redes sociais. Veja alguns deles: