COMPORTAMENTO
15/09/2014 18:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

11 erros ridículos que vão estragar seus filmes prediletos

Erros acontecem, mas estes podem afetar como você vê seus filmes prediletos.

Todos os filmes têm pequenas gafes. Mas esses erros vão muito além e podem estragar sua experiência. Cenas climáticas arruinadas, filmes de época com tecnologia moderna e até mesmo virilhas são erros famosos no cinema.

A lista abaixo contém spoilers, ou melhor, trapalhadas que vão tirar a graça desses 11 clássicos.

1. O cauboi na última cena de “Piratas do Caribe”

TK TK gifs

À esquerda! Quando o capitão Jack Sparrow grita “Ao convés, seus cães indecentes”, um “cauboi” é visto atrás dele, olhando para o mar. Presumivelmente trata-se de alguém da equipe que não deveria aparecer na cena, mas é inexplicável como esse erro passou pela edição e entrou em “Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra”.

Dito isso, piratas versus caubois daria um belo filme.

2. O stormtrooper que bate a cabeça em “Guerra nas Estrelas”.

TK TK gifs

Essa cabeçada do primeiro “Guerra nas Estrelas” é um erro clássico do cinema e faz parte do folclore da série. George Lucas até mesmo tentou fazer referência à cena em “Guerra nas Estrelas Episódio II: Ataque dos Clones”, quando Jango Fett bate a cabeça. Lucas deu a entender que o stormtrooper é um clone de Jango e que todos os stormtroopers têm tendência de dar cabeçadas. Um fórum dedicado à série publicou o comentário de Lucas no DVD:

Conforme o filme se desenrola, há várias cenas engraçadas, como Jango batendo a cabeça, porque em Guerra nas Estrelas um dos stormtroopers bate a cabeça no batente quando está saindo da sala de controle da Estrela da Morte. Pensei: “ Não seria engraçado que essa fosse uma característica de Jango? Quando ele põe o capacete, não consegue enxergar direito, então ele vive dando cabeçadas, e essa característica é clonada em todos os stormtroopers. É por isso que eles vivem batendo a cabeça.

3. O cilindro de gás na carruagem de “Gladiador”.

Esse erro acontece na encenação da Batalha de Cartago no Coliseu. O pó se assenta em uma carruagem tombada e pode-se ver um tanque de gás na parte traseira, que pode ter sido responsável pelo acidente.

“Gladiador” tem outros erros, tais como membros da equipe em cena e cenários que se alteram.

4. O filhote de guaxinim que se teleporta inexplicavelmente em “Bambi”.

TK TK gifs

Esse erro foi aparentemente corrigido na versão em DVD, mas nas fitas de VHS um filhote de guaxinim desaparecia e reaparecia misteriosamente à esquerda.

5. A figurante que sai correndo para pedir ajuda até achar que está fora da cena e se virar para a câmera em “10 Coisas que Odeio em Você”.

TK TK gifs

Bianca acerta o professor de educação física acidentalmente com uma flecha. Uma aluna corre para pedir ajuda, mas depois simplesmente desiste. Esperamos que o professor esteja bem.

6. Os buracos de bala que já estavam na parede antes dos disparos em “Pulp Fiction”.

joan rivers

Esse é outro erro clássico, especialmente porque a cena é tão icônica. Ele também interfere na trama, o que o torna ainda pior.

Imediatamente depois do discurso bíblico de Jules, uma pessoa surpreende Vince e Jules com tiros. Milagrosamente, ela erra, e os dois matam o personagem. A experiência leva Jules a considerar abandonar o crime, porque as balas não o acertaram por “intervenção divina”.

Olhando para os buracos de bala na parede, Jules diz: “Deveríamos estar mortos” e “Deus desceu do Céu e parou essas porras dessas balas”. Pena que os buracos já estivessem lá.

7. O menino que tapa os ouvidos antes do disparo da arma em “Intriga Internacional”.

TK TK gifs

À direita! Em outra gafe famosa, esse menino que visita o Monte Rushmore parece prever o futuro e saber que uma arma está prestes a ser disparada.

8. A figurante que fecha o zíper da calça na cena climática de “Garoto do Futuro”.

TK TK gifs

Até o Family Guy tirou sarro dessa cena, quando um personagem vestido de Yoda diz que essa é a melhor cena do filme.

Muitos fãs achavam que era um cara tentando mostrar mais que o necessário, mas em algumas versões dá para ver que o figurante é uma mulher e o triângulo branco, algum tipo de tecido.

9. Os vários carros brancos no cenário de “Coração Valente”.

braveheart

Esse erro parece acontecer duas vezes. O mais visível ocorre durante uma cena de batalha (acima, em uma imagem borrada).

A outra ocasião é mais difícil de perceber, mas ainda assim estraga a ilusão de que estamos no passado. Depois de William Wallace se curvar para beijar o corpo de Murron, ele se endireita, e um carro em movimento pode ser visto à distância (https://www.youtube.com/watch?v=3-8yf1c0hRg).

10. O câmera que está nesta cena de “Juventude em Fúria”.

TK TK gifs

Esse é com certeza um dos maiores erros de todos os tempos, porque a câmera está tão claramente na cena, e por tanto tempo.

11. O menino que não para de apontar para a virilha em “De Volta para o Futuro 3”.

TK TK gifs

O nome do personagem é Verne Brown, e ele é interpretado por Dannel Evans. Muito já se especulou sobre o que Evans está fazendo na cena, mas o consenso é que ele simplesmente queria ir ao banheiro.

Na série animada “De Volta para o Futuro”, o personagem Verne é um causador de problemas. Talvez esse “erro” seja só invenção dos fãs. Mas, pela cara de desespero do menino, nós duvidamos.