NOTÍCIAS
09/09/2014 16:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Apple Watch: conheça o relógio digital da Apple

Engadget

Finalmente chegou. E é realmente lindo!

A gigante Apple revelou nesta terça-feira (9) seu smartwatch, chamado Apple Watch.

Depois de meses de muita especulação, a empresa mostrou em detalhes o relógio que além de ter uma tela sensível ao toque, consegue detectar se você está tocando ou pressionando o visor. A principal novidade em termos de interface é o uso da chamada "coroa digital", que faz zoom e facilita os ajustes na tela 4,2 cm.

apple crown

Apesar de ter um acelerômetro próprio, o Apple Watch funciona de forma integrada e precisa se conectar com o iPhone para usar o GPS e o wifi dele. Durante o evento de divulgação, uma das funcionalidades mais comentadas foi "Toque digital", um comunicador que envia batidas do coração, desenhos, smiles e interações com toques enviados para relógios de outros amigos.

Leia mais: Apple Watch tende a se tornar símbolo de status - e por isso dar certo

A anúncio do Apple Watch é a primeira grande linha de produtos da Apple após a morte de Steve Jobs há 3 anos. O gadget deve chegar no mercado americano no primeiro trimestre de 2015 com o preço de U$ 349,00.

Novos iPhones e Apple Pay

No mesmo evento, o atual CEO da Apple, Tim Cook, lançou novos iPhones com tamanhos diferentes maiores que os atuais: iPhone e o iPhone 6 Plus. Além disso, foi anunciado um sistema de pagamentos digital chamado Apple Pay.

iphone 6