NOTÍCIAS
08/09/2014 16:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

NFL: Baltimore Ravens demite Ray Rice após vazamento de imagens de agressão contra a noiva nos EUA (VÍDEO)

A punição de dois jogos recebida em julho pelo running back Ray Rice, do Baltimore Ravens, por conta de um incidente de violência doméstica, despertou muita desconfiança quando aplicada pela cúpula da NFL, a liga profissional de futebol americano. E ela definitivamente parece desproporcional quando se olha o vídeo da agressão.

As imagens foram publicadas nesta segunda-feira (8) pelo site TMZ, e mostram a agressão que aconteceu em fevereiro, em um hotel e casino de Atlantic City (EUA). Nele, Rice e a sua então noiva, Janay Palmer, discutem antes de entrar em um elevador. Lá dentro, ela o empurra e recebe um soco do jogador, caindo desacordada.

Rice a arrasta para fora do elevador e a deixa caída no chão. A cena lembra e muito o incidente em que uma mulher recebeu uma cotovelada no interior de São Paulo, tendo sofrido traumatismo craniano.

Além da revolta nas redes sociais...

... Ray Rice acabou sendo despedido pelos Ravens no início da tarde desta segunda-feira.

O jogador também acabou suspenso por tempo indeterminado “diante das novas evidências” do caso.

A notícia aparece na semana seguinte ao início da temporada da liga, a qual viu a estreia de um jogador brasileiro pelo Kansas City Chiefs. Mais do que ofuscar os resultados, a agressão pode ter colocado um ponto final na carreira de Ray Rice na NFL.