COMPORTAMENTO
04/09/2014 12:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

11 lugares de Nova York que NÃO são tão caóticos quanto parece (FOTOS)

ElOjoTorpe via Getty Images

Nova York é conhecida pelo caos – o labirinto de táxis, as filas épicas para comprar comida e o metrô caótico te garantem praticamente todas as habilidades de que você precisa para sobreviver ao apocalipse.

Mas há momentos escondidos de êxtase nessa selva urbana, se você souber onde procurar.

Eis alguns dos nossos lugares prediletos para dar um tempo e respirar fundo.

O Brooklyn Botanical Garden

Sim, ele fica no Brooklyn. Um dos destaques desses 21 hectares é o Jardim Japonês, onde cerejeiras florescem toda primavera. Procurar quedas d’água e observar tartarugas no lago é uma maneira estelar de passar uma tarde.

95500492

O pequeno farol vermelho no parque Fort Washington

Aninhado sob a ponte George Washington, você vai encontrar o único farol de Manhattan. Perambule pelos 65 hectares do parque e espere o por-do-sol – é de tirar o fôlego.

168825300

Governors Island

Uma rápida travessia de balsa te tira do caos da cidade e te deixa na Governors Island... de maio a setembro. Os visitantes podem alugar bicicletas (ou levar suas próprias) e explorar esse novíssimo parque e suas redes, campos de esportes e instalações de arte.

503125817

O rio Hudson

O rio que demarca o leste de Manhattan não é só para olhar da janela do restaurante – é super calmante (e super tranquilo!) andar de caiaque em suas águas, graças a programas incríveis como os caiaques gratuitos no Downtown Boathouse. Você também pode fazer aulas ou um tour para aperfeiçoar seu novo hobby urbano – e descolado.

56402325

A Pomander Walk

Um minúsculo vilarejo britânico no Upper West Side? É o Pomander Walk, uma via de pequenas casas escondidas atrás de um portão secreto numa quadra típica da cidade. Os apartamentos costumam ser vendidos por 800 000 dólares, mas isso não quer dizer que você não consiga achar um jeito de subir as escadas secretas para encontrar esse pequeno retiro no meio da cidade.

pomander walk

O museu Cloisters

Um braço do Metropolitan, o Cloisters é uma linda mistura de arquitetura medieval. Busque a sombra de uma das arcadas de pedra ou explore os jardins que têm plantas escolhidas pelos curadores por fazer parte de poemas medievais.

128076283

Jamaica Bay Wildlife Refuge

Vida selvagem em Nova York? Se você está procurando criaturas além dos ratos do metrô, conheça as mais de 330 espécies de pássaros nesse tranquilo refúgio no Queens. Também há passeios para ver o por-do-sol, caminhadas e passeios de barco.

jamaica bay wildlife refuge

As quedas d’água do Central Park

O Central Park tem muitas quedas d’água (http://www.centralpark.com/guide/attractions/waterfalls.html) – apesar de elas parecerem naturais, na verdade são construídas e por elas corre a água potável da cidade. Faça um piquenique à beira de uma delas.

152891289

City Island

A apenas “uma ponte de distância” do Bronx está essa pequena e charmosa ilha de clubes de iatismo, lojas de artigos de pesca e restaurantes de frutos do mar. Você vai jurar que está na Nova Inglaterra. Pegue o metrô e depois um ônibus para um êxtase completo.

city island new york

O Greenbelt Native Plant Center

A equipe dessa estufa de 5 hectares em Staten Island vai te guiar e ajudar a escolher plantas para qualquer projeto de jardinagem que você possa ter. Os voluntários também ajudam a coletar sementes, aguar as plantas e cuidar do solo.

staten island native plant center

Greenacre Park

Trabalhadores de Midtwon almoçam nesse microparque escondido na movimentada rua 51. Árvores frondosas e uma queda d’água de 8 metros garantem um clima tranquilo para a pausa do almoço – e há até aquecedores no inverno.

greenacre park new york