NOTÍCIAS
03/09/2014 17:37 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Dilma avisa que mudará equipe de governo em eventual segundo mandato

SAMUEL COSTA/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em um esforço para neutralizar o discurso de mudança ventilado pelos seus principais adversários na corrida pelo Palácio do Planalto, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) disse nesta quarta-feira (3) que fará "atualização das políticas" e das "equipes" em um eventual segundo mandato.

Esta é a primeira vez que a petista promete mudanças de equipe, caso seja reeleita. Durante a campanha eleitoral, Dilma tem evitado se pronunciar sobre o assunto, deixando de responder a perguntas sobre possíveis equívocos de gestão no primeiro mandato e sobre a permanência de ministros nos seus atuais cargos.

"Eu estive na CNI (Confederação Nacional da Indústria) um tempo atrás e naquela circunstância eu declarei que eu considerava tão importante a política industrial e a política de desenvolvimento em geral que eu faria um Conselho de Desenvolvimento ligado diretamente à Presidência da República, e eu reitero hoje, novamente aqui, esse meu compromisso", afirmou Dilma, que cumpre agenda nesta quarta-feira em Belo Horizonte.

"Obviamente, novo governo, novas e, necessariamente, atualização das políticas e das equipes", ressaltou.

A declaração foi dada no mesmo dia em que a colunista Mônica Bergamo publicou a lista de Marina Silva (PSB) com os possíveis nomes de ministros que deverão compor o governo dela, caso a ex-ministra do Meio Ambiente seja eleita.

LEIA MAIS:

- Marina compara recuo no programa LGBT ao mesmo de Dilma sobre aborto em 2010

- Marina Ecologia desbanca Dilma Bolada no mundo dos fakes e promete aliança com tucanos: 'Ecologicamente corretos'