NOTÍCIAS
29/08/2014 19:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Homem abaixa as calças dentro de shopping em Salvador para ‘provar' que não roubou (VÍDEO)

Um homem não identificado acabou perdendo a cabeça e abaixou as calças dentro de um shopping em Salvador. O incidente, registrado na última quinta-feira (28), o mostra tirando as roupas e mostrando indignação por estar “sendo seguido” por um vendedor. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de racismo.

“Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não”, grita o homem, que é negro e supostamente teria sido considerado suspeito pelo vendedor de uma loja da rede Centauro. “Cadê o roubo? Mostre o roubo!”, emendou.

Quem passava pelo shopping parou para ver o que estava acontecendo e aplaudir a atitude do homem. Em seguida, um segurança tenta acalmá-lo, antes de novas palavras de ordem por parte dele, que recolhe suas coisas e deixa o estabelecimento comercial.

Já fora do estabelecimento, o homem ainda segue revoltado. “Saio do shopping e o cara me seguindo (...). Só porque é negro, é negão, vai roubar. Vá se f...”, diz o homem, que afirma não temer ir para a delegacia, a fim de esclarecer a confusão.

Ao site Correio 24 Horas, a direção do Salvador Shopping, onde o caso foi registrado, informou que houve uma discussão entre o cliente e o vendedor, e que o homem em questão resolveu deixar a loja.

Ao jornal baiano A Tarde, a assessoria do Grupo SBF, que é dono da rede Centauro, informou em nota que a alegação de racismo contra o homem não procede, e que a empresa “repudia qualquer tipo de preconceito”.

LEIA TAMBÉM

- Atos de racismo se intensificam no Brasil; jogadores negros e pessoas pobres são suas principais vítimas

- Racismo no futebol: jogador santista é vítima de ofensas no Rio Grande do Sul