VIRAL
28/08/2014 16:15 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Homem invade link ao vivo do Jornal Hoje e prova que Curitiba é mesmo a ‘Rússia brasileira' (VÍDEO)

Não é nova a piada de que Curitiba e, mais amplamente, o Estado do Paraná integram a ‘Rússia brasileira’. O frio e as notícias muitas vezes sem noção, saídas de lá, por vezes colocam os aproximam daquelas situações loucas que viralizam na internet – boa parte delas vindas da Rússia (a original). Mas há curitibanos que falam russo. Hein?

Pois no Jornal Hoje desta quinta-feira (28) um homem resolveu comprovar a teoria. Durante um link ao vivo, capitaneado pelo repórter Fernando Parracho (ele falava sobre os ânimos acirrados na Universidade Federal do Paraná com as posições contrárias de funcionários e estudantes à mudança da gestão do Hospital de Clínicas), o sujeito resolveu falar algo.

Assistiu? Entendeu alguma coisa? Se sim nos avise já que ficou impossível compreender, mesmo em slow motion. Então, em todo caso, qualquer semelhança com a língua russa não parece ser mera coincidência.

O repórter e o cinegrafista da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, foram ágeis ao tirarem o invasor do enquadramento. Mas o mistério permanece.

Russos também quiserem falar sobre as semelhanças entre o país europeu e a capital paranaense e o Estado durante a Copa do Mundo, neste vídeo aqui bastante conhecido do mundo virtual. Quem não se lembra do Dimitri baladeiro?

PS: este artigo foi escrito por um curitibano e trata-se, em quase sua íntegra, de pura ironia, embora o fato em si tenha acontecido.