NOTÍCIAS
25/08/2014 21:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:53 -02

Aécio Neves minimiza potencial de Marina Silva e promete simplificação de tributos para micro e pequenas empresas

ERBS JR./FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) tem buscado minimizar o potencial de Marina Silva na corrida presidencial. Na pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, a ex-senadora aparece na frente do tucano no primeiro turno – 21% contra 20% de intenções de voto.

"Daqui a 15 a 20 dias, vamos ter um quadro um pouco mais real", disse ele, em entrevista a rádio de um comércio popular do Saara no centro do Rio nesta segunda-feira (25). "Todas [as pesquisas] ainda têm o impacto do acidente que vitimou o Eduardo", completou, comparando o efeito Marina a uma "onda".

O tucano afirma que ainda tem baixo conhecimento da população. Ele acredita que, até 10 de setembro, a maior parte do eleitorado já vai ter sido impactada pelo nome e propostas dele.

Aécio disse que não atacar a campanha de Marina Silva. "Jamais fiz campanha com ataques pessoais e vou continuar propositivo."

O senador mineiro prometeu também a simplificação tributária para micro e pequenas empresas. "Temos que conseguir melhores condições de competitividade focadas no micro e no pequeno empresário, que são os que mais empregam na economia brasileira", afirmou.

(Com Reuters e Agência Brasil)

LEIA MAIS:

- Com programa 'Digna Idade', Aécio Neves promete um 'plus' no reajuste para os aposentados

- Aécio Neves promete aumento de 8 reais no Bolsa Família, enquanto na TV fala sobre ter fé no povo brasileiro