NOTÍCIAS
23/08/2014 21:49 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Dilma Rousseff fala para prefeitos em Porto Alegre, enquanto na TV programa reforça fama de cozinheira

Em seu terceiro programa transmitido pela TV neste sábado (23), o PT insiste na figura de Dilma vó e cozinheira: "Aqui (no Palácio da Alvorada), pra chegar até uma cozinha, eu tenho de andar de patins. Faço um bom bacalhau aos domingos", disse a candidata na primeira parte programa (vídeo acima).

Já pela manhã, a petista participou de um encontro com mais de 150 prefeitos e vice-prefeitos do Rio Grande do Sul, em seu segundo dia de campanha no Estado. Na hora do discurso, ela lembrou que já foi secretária da Fazenda de Porto Alegre e por isso sabe das dificuldades:

"Houve um tempo no Brasil em que os prefeitos eram recebidos (em Brasília) não com diálogo, não com aceitação de que é possível ter diferenças para chegar a um consenso"

Segundo Dilma, foi a partir de 2003 que o diálogo começou, ainda no governo Lula: "O governo inteiro foi aberto ao diálogo com prefeitos. Não era só chegar ao presidente, era chegar a todos os ministérios".

Dilma afirmou que sem os prefeitos o Bolsa Família não teria saído do papel, mas repudiou o uso político dos programas sociais: "Ninguém deve nada a ninguém. É direito do cidadão receber."

(Com Estadão Conteúdo)