NOTÍCIAS
21/08/2014 16:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Torneio Internacional da Eslovênia: Brasil estreia com derrota para Lituânia

Divulgação

A seleção brasileira masculina de basquete prepara-se para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será disputado a partir do próximo dia 30, na Espanha, participando do Torneio Internacional da Eslovênia, cuja primeira partida foi realizada nesta quinta-feira (21). Atuando contra a Lituânia, seleção atual medalhista de bronze mundial, o Brasil foi derrotado por 64 a 61, depois de chegar a abrir 17 pontos de vantagem na etapa inicial.

A equipe brasileira apresentou um bom padrão de jogo, com atuações sólidas de Nenê e Thiago Splitter, mas viu a equipe rival reagir na segunda etapa. Quando o relógio apontava menos de um minuto para o término da partida, a vantagem construída pelo Brasil foi totalmente revertida pela Lituânia, que virou o placar para definir a vitória sobre a equipe comandada por Rubens Magnano, na Arena Stozice, em Ljubliana, capital da Eslovênia.

O segundo desafio do selecionado brasileiro será nesta sexta-feira, contra os donos da casa eslovenos, às 15h, no mesmo local da partida desta quinta-feira. No sábado, o Brasil enfrenta o Irã, encerrando sua participação no torneio amistoso.