NOTÍCIAS
21/08/2014 15:24 -03 | Atualizado 07/05/2017 11:57 -03

5 falhas no roteiro de Friends que você nunca percebeu, mesmo que seja o maior fã

Esteja avisado: você nunca mais vai assistir um episódio de Friends do mesmo jeito.

Friends pode ser uma das maiores séries de TV de todos os tempos, mas, em sua década no ar, teve suas inconsistências. As histórias das famílias mudaram, nomes tiveram letras trocadas e até mesmo o ódio de Ross por sorvetes foi esquecido. Mas esses são incômodos de menor importância. Verdadeiramente frustrantes são os enormes buracos nos roteiros que afetaram episódios inteiros.

Para homenagear o aniversário de Matthew Perry, em 19 de agosto, e as trapalhadas de seu personagem, Chandler, eis aqui algumas trapalhadas asneiras que acabaram criando buracos gigantes nos roteiros. Esteja avisado: você nunca mais vai assistir um episódio de Friends do mesmo jeito.

1. As idades dos personagens muda radicalmente

"Aquele em que todos fazem 30 anos", sétima temporada: Rachel é a última do grupo a fazer 30 anos e está terrivelmente deprimida com o aniversário. O episódio mostra uma série de flashbacks dos aniversários dos outros, quando eles completaram 30 anos.

O problema é que Joey é, na verdade, o mais novo do grupo. No episódio "Aquele com o parto", da primeira temporada, ele diz ter 25 anos de idade, e fica implícito que Rachel tem uma idade mais próxima à de Monica, 26, pois elas foram colegas no ensino médio.

Além disso, o aniversário de Rachel deveria ser em maio, o que ela disse para Gunther em "Aquele com a namorada nova de Joey". Mas, na sétima temporada, ela diz para um policial que é de aquário (nascida entre janeiro e fevereiro).

As idades do resto do grupo são igualmente inconsistentes. Por exemplo, Ross tinha 29 anos na terceira, quarta e quinta temporadas.

2. Rachel não poderia ter uma chave para abrir o apartamento de Monica, pois a fechadura tinha sido trocada, o que torna impossível um momento icônico da série

"Aquele com a festa de Ação de Graças atrasada", décima temporada: Monica e Chandler trancam a porta do apartamento quando todo mundo chega atrasado para o jantar de ação de graças. Rachel diz que tem uma chave antiga, da época em que morava na casa, e a usa para abrir a porta. Mas a porta também está trancada com uma corrente, e Joey fica com a cabeça presa. Quando Chandler libera o amigo e Monica está no telefone, Joey invade o jantar, supostamente estragando tudo. Monica nem fica brava, porque estava falando com a agência de adoções, que lhe disse que ela e Chandler poderiam adotar um bebê. Momento perfeito!

Infelizmente, eles nunca teriam conseguido abrir a porta. Joey e Phoebe trancam a porta do apartamento de Monica acidentalmente em "Aquele em que Rachel conta...", da oitava temporada. Para entrar, Joey diz para o zelador que o gás está vazando. Em vez de procurar a chave certa e destrancar a porta, o que demoraria demais, o zelador destroi a porta. Ele diz para Joey e Phoebe que eles vão ter de trocar a fechadura.

3. Carol não foi a primeira e única parceira de Ross antes de Rachel

"Aquele com George Stephanopolous", primeira temporada: Relutantemente, Ross conta para Chandler e Joey que sua ex, Carol, é a única mulher com quem ele já dormiu. Ele mantém essa versão nas primeiras temporadas – que Carol foi especial e que Rachel foi só a segunda mulher com quem ele dormiu.

No episódio "Aquele com a assistente de Rachel", da sétima temporada, Ross acusa Chandler de ter dormido com uma faxineira na época da faculdade. Chandler diz para Ross que na verdade quem ficou com a camareira foi ele. Ross deixa estar e diz apenas: "Que seja, cara, mas você beijou um cara."

4. Chandler já sabia como subornar com um aperto de mão

"Aquele com o tatu de Natal", sétima temporada: Enquanto esperam uma mesa num restaurante, Monica diz para Chandler subornar o maître com um aperto de mão. Chandler pergunta como ela sabe que isso vai funcionar e quer saber se Richard, o ex de Monica, costumava usar essa tática.

Em "Aquele em que o Old Yeller morre", da segunda temporada, Chandler e Joey imitam o namorado "descolado" de Monica, passando dinheiro entre si com um aperto de mão. Richard chega e flagra os dois, dizendo que eles estão ficando bons naquilo, o que dá aentender que tinha ensinado a técnica a ambos.

A pergunta de Chandler para Monica sobre o suposto método de Richard, portanto, não faz sentido. Além disso, repare na técnica que ele demonstra ao passar dinheiro para Joey! Ele nem precisa olhar.

5. Ross vai morar no apartamento do Cara Feio Pelado? O prédio inteiro foi destruído!

"Aquele em que todo mundo descobre", quinta temporada: Sabe-se que finalmente o Cara Feio Pelado está saindo de seu apartamento. Ross decide morar lá. Ele vai ao apartamento, tira a roupa e come mini-muffins. O resto do grupo fica assistindo.

Pode ser um pouco de exagero, mas se você olhar com atenção, o prédio que se vê da janela muda completamente ao longo da série. Em algum ponto entre a aparição do Cara Feio Pelado e esse momento, o prédio deve ter sido demolido e reconstruído. Parece improvável que o Cara Feio Pelado tivesse outro apartamento nesse novo edifício, ainda por cima na mesma posição.

Falando de arquitetura – é tudo uma bagunça. A varanda do apartamento de Monica varia de tamanho e, de acordo com as imagens externas, a varanda não deveria nem sequer existir. O exterior também indica que os apartamentos de Monica e Chandler não deveriam ter escadas de incêndio.

Bônus: Chandler, Joey e Ross são superfãs de Duro de Matar, mas não reconhecem Bruce Willis

"Aquele em que Ross conhece o pai de Elizabeth", sexta temporada: Esse parece um furo do roteiro de que os autores sabiam, mas decidiram ignorar. Bruce Willis aceitou fazer essa ponta de graça depois de perder uma aposta para Matthew Perry.

Chandler, Joey e Ross estão curtindo uma maratona de Duro de Matar nesse clipe:

Um usuário do Reddit aponta outras ocorrências semelhantes:

Friends tem várias dessas:

  • Susan Sarandon estava na "lista" das mulheres com quem ele poderia dormir; mais tarde, Joey dorme com uma personagem vivida por Susan Sarandon.
  • Ross se refere a si mesmo como "Cro-Magnum P.I.", Monica dorme com Magnum, P.I.
  • Eles tentam conseguir uma mesa num restaurante usando o nome "Winona Ryder", Rachel foi colega de escola de uma personagem vivida por Winona Ryder.
  • A certa altura eles estão tentando descobrir qual é a capital do Camboja e chutam "Sean Penn", que eles vão conhecer depois.
  • Ross teve a ideia de Jurassic Park, e Joey depois conhece um personagem interpretado por Jeff Goldblum.
  • Mais perturbador: Jessica Rabbit era uma das mulheres da lista de celebridades com quem Chandler poderia dormir; seu pai foi interpretado por Kathleen Turner, que dublou Jessica Rabbit.