NOTÍCIAS
07/08/2014 12:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Zagueiro mais caro do mundo, David Luiz é apresentado oficialmente no Paris Saint-Germain

Benoit Tessier / Reuters

David Luiz, o ídolo da criançada, que iniciou a Copa do Mundo como um dos melhores zagueiros do mundo, mas que deixou a competição com a imagem arranhada pelas péssimas atuações nas partidas contra a Alemanha e Holanda, foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira (7), em seu novo clube, o Paris Saint-Germain. O atleta dos cabelos esvoaçantes, na equipe francesa, irá reeditar com Thiago Silva a dupla de zaga da Seleção Brasileira, considerada antes do desastre no Mundial a mais segura do planeta.

O clube parisiense conta com a fortuna do xeque catariano Nasser Al-Khelaifi para montar um esquadrão que possa fazer frente aos maiores clubes europeus e investiu 49,5 milhões de euros para tirar o zagueiro brasileiro do Chelsea, na mais cara transferência de um zagueiro na história e terceira maior da temporada, atrás apenas das contratações de James Rodriguez e Luiz Suárez, por parte do Real Madrid e do Barcelona, respectivamente.

"Quero estar de volta aos campos o mais rápido possível. Espero estar pronto na próxima semana, com 90 ou 100% da forma física. Estou ansioso para jogar em Paris, onde disputei meu primeiro jogo na Europa. Eu amo o futebol e não posso ficar fora de ação por um longo tempo", afirmou o zagueiro, frisando que o Paris Saint-Germain é “uma equipe fantástica, em que todo mundo tem algo a me ensinar”.

Questionado se já digeriu o fracasso da Seleção na Copa do Mundo, David Luiz disse que a competição disputada no Brasil já é passado e que seu foco agora é apenas o PSG e a sua adaptação em sua nova casa.

As fracas atuações do defensor nas últimas partidas do Brasil no torneio, no entanto, não passaram batido pelos repórteres presentes na entrevista coletiva de apresentação do atleta. A resposta do zagueiro a um destes jornalistas, enfática, buscou ressaltar sua participação na competição até a partida contra a Colômbia, quando era considerado um dos melhores jogadores do Mundial. "Se a Copa do Mundo tivesse terminado nas quartas de final, então você não estaria fazendo perguntas sobre a minha capacidade", disse.

David Luiz também exaltou o fato de poder fazer dupla de zaga com Thiago Silva, parceiro de Seleção Brasileira, em seu novo clube. “Thiago e eu somos ótimos amigos. Nós jogamos bem juntos, por um longo tempo. Nós nos entendemos pelo olhar e nos complementamos em campo. Eu e ele sempre damos nosso melhor e estamos sempre procurando melhorar", afirmou.

Outro ponto a se ressaltar em sua primeira entrevista como atleta do Paris Saint-Germain foi a resposta sobre a possível crítica de Dunga à sua presença na Seleção, quando afirmou que os jogadores serão convocados pelo bom futebol apresentado em seus clubes, e não pelo marketing.

"O Dunga falou o natural de um treinador de futebol, que quer 11 jogadores dentro de campo. Se as coisas que aconteceram de bom para mim nesse Mundial puderem ser adicionadas, e não serem o primordial para mim, serão bem-vindas. E que os brasileiros consigam enxergar o verdadeiro David Luiz", finalizou.

Os melhores memes do David Luiz